You are here: Home Empresa Notícias ULMA Packaging no Painel Anuga Foodtec

ULMA Packaging no Painel Anuga Foodtec

13/06/2018 13:27

ULMA esteve presente no evento realizado pelo Instituto da Embalagem apresentando seus últimos lançamentos na feira Anuga em Colônia - Alemanha. Para quem não teve a oportunidade de ir até a Feira, o Painel Anuga trouxe e demonstrou para um seleto público as grandes novidades e tendências do mercado Internacional.

anugaA ULMA Packaging está direcionando seus desenvolvimentos à automação de processos e ao desenvolvimento de equipamentos mais produtivos que trabalhem em níveis extremamente altos de eficiência global.

Produzir mais, em menos tempo, com redução de insumos e qualidade minimiza o efeito industrial na pegada de carbono e converge como um importante aliado na busca de práticas sustentáveis.

Na ANUGA FOODTEC pudemos demonstrar, através dos diversos equipamentos que compõem nossa linha, os benefícios diretos e indiretos de processos automatizados e eficientes. Soluções das quais destacamos:

TERMOSELADORA TSA 1200:  - Aproveitamos o evento para lançar nosso novo modelo da linha de Termoselado, a TSA 1200.

Com moldes de grandes dimensões (Área de selagem de 1200x500), acionamentos servo motorizados e ciclo funcional gerenciado por um PC Industrial dedicado de última geração conferem ao equipamento a possibilidade de selar mais bandejas por ciclo e mais ciclos/min quando comparado à outras Termoseladoras.

Evidenciam-se os benefícios de redução do custo total do produto, redução de reprocessos e automação.

Este equipamento está apto à realizar tanto embalagens higiênicas (selado) quanto embalagens tecnológicas das quais destacam-se as embalagens sob atmosferas modificadas e embalagens à vácuo “skinpack”.

VTC 840 TIGHT-BAG®: - Projetada sob conceitos higienizáveis, estruturas aptas a serem lavadas com água à pressão e produtos de limpeza, condição indispensável para trabalhar com produtos frescos / in natura, a ULMA desenvolveu e patenteou uma funcionalidade denominada TIGHT-BAG®, um exclusivo sistema de extração de ar incorporado ao mordente de selagem visando a preservação da qualidade dos produtos que ao passarem pela envolvedora vertical serão submetidos posteriormente ao processo de congelamento, diminuindo a formação de cristais de gelo e reduzindo expressivamente o volume gerado pelo acumulo de ar no interior da embalagem. Este efeito “colateral” beneficia o processo logístico pois permite o acúmulo de mais produtos por caixa e consequentemente mais produtos por paletes, minimizando o impacto do custo logístico sobre o custo total do produto.

A redução do volume de ar na embalagem também facilita a entrada da embalagem primária em aplicações combinadas com embalagens secundárias de papel cartão (cartucho), possibilitando, inclusive, a redução de suas medidas. Beneficiam-se desta tecnologia linhas de snacks, empanados e produtos correlatos.

Qualidade, economia, produtividade e automação, estes são os principais benefícios quando da implantação desta tecnologia.

TERMOFORMADORA TFS607 SKINPACK: - Seguindo uma tendência mundial em embalagens tecnológicas, a tecnologia skinpack foi representada em nosso stand através de nossa termoformadora higienizável TFS607. Esta aplicação foi especificamente desenvolvida para produtos frescos de alto valor agregado que requerem uma apresentação impecável com extrema elevação de “shelf life”.

FLOW-VAC®: - Outra tecnologia patenteada pela ULMA a conhecida aplicação FLOW-VAC®, cuja finalidade visa automatizar o processo de envolvimento de produtos in natura que serão posteriormente submetidos ao processo de vácuo, foi apresentada na ANUGA com a inclusão de uma solução para automatizar o ingresso das “bolsas” formadas em campanas de vácuo lineares, seja de um ou de dois barramentos.

Este sistema beneficia a implantação desta tecnologia com uma automação completa sem a necessidade de substituir as campanas de vácuo existentes e confere à linha uma importante redução de custos operacionais com elevação de oferta produtiva.

Aplicação especialmente desenvolvida para o mercado cárneo e lácteo.

SISTEMA DE ENCAIXOTAMENTO U.P.A:  - Convergindo para a oferta de linhas “turn key” a ULMA dispõe de um departamento de Engenharia dedicado exclusivamente à integração de sistemas capazes de automatizar os processos de embalagem primária, secundária e terciária (paletização) concentrando sob sua responsabilidade a garantia de um processo produtivo e eficiente.

Como parte integrante de seu portfólio de soluções, a UPA trouxe à ANUGA um sistema de encaixotamento de carga lateral. Este sistema robotizado foi projetado em uma célula extremamente compacta com garras exclusivamente dedicadas ao acondicionamento de produtos frágeis em caixas de papelão.

O benefício de um sistema robotizado é a facilidade de interface (set up) com as mais diferentes aplicações existentes no mercado, proporcionando muitas vezes a possibilidade de encaixotamento simultâneo de diferentes produtos.

Versatilidade, automação e produtividade com altos índices de eficiência são os benefícios intrínsecos à implantação deste tipo de solução.

Instituto embalagem-1

Instituto embalagem-2

Instituto embalagem-3