You are here: Home Máquinas de embalagem Flow Pack (HFFS) FV 55

Flow pack horizontal (HFFS) FV 55

Máquina envolvedora Flowpack horizontal (HFFS) tipo FLOW-VAC® que partindo de uma única bobina de filme barreira e retrátil, cria uma embalagem a vácuo. Para todos tipos de produtos alimentícios. Nível de produção alto.

Flow pack horizontal (HFFS) FV 55

O sistema de embalagem FLOW-VAC® foi desenvolvido conjuntamente entre ULMA Packaging e SEALED AIR. ULMA Packaging projeta e fabrica o equipamento de embalagem e a SEALED AIR fornece o filme CRYOVAC® para esta aplicação.

O sistema FLOW-VAC® é uma máquina de bobina inferior, sendo que o filme é alimentado por debaixo do produto. Isto é fundamental para evitar a contaminação da zona de selagem.

A bolsa para vácuo é formada ao redor do produto criando-se uma selagem hermética ao longo da bolsa (selagem longitudinal). O sistema FLOW-VAC® detecta o início de cada produto e o alimenta automaticamente sobre o filme de tal forma que cada um dos produtos seja selado com uma selagem transversal hermética de alta qualidade. Ambos sistemas de selagem estão equipados de última tecnologia com objetivo de proporcionar selagens com uma alta confiabilidade. O excesso de filme gerado na selagem longitudinal é eliminado da embalagem por meio de um sistema de recolhimento de retalho.

O sistema ULMA FLOW-VAC® se adapta constantemente e de forma automática à quantidade de produto, variando sua velocidade de acordo com o fluxo da linha de produção.

O controle eletrônico do sistema FLOW-VAC® foi projetado para facilitar ao usuário as trocas de formato, pois seu controle está suportado em um PC industrial com uma tela touch screen e um software gráfico baseado no Microsoft Windows. O PC industrial possibilita a conexão a diferentes redes para o controle de produção.

O filme barreira CRYOVAC® se desbobina a medida que o produto avança até o sistema de selagem longitudinal o que protege de contaminações a selagem transversal já que evita o contato do produto com a área de selagem.

O sistema FLOW-VAC® foi projetado para o setor alimentício e está construído em materiais inoxidáveis, o que assegura ótimas condições higienicas em todos os setores alimentícios.

PRINCIPAIS OPCIONAIS

  • Máquina de versão esquerda.
  • Diferentes codificadores.
  • Fotocélula para a centralização de filme impresso.
  • Esteira de saída (diferentes medidas).
  • Esteira de alimentação (diferentes medidas).