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ULMA Packaging oferece soluções de embalagem dirigidas ao e-commerce

15/05/2020 16:45

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O e-commerce tornou-se um dos canais preferidos de compra do consumidor, tanto ao pedir comida preparada em casa quanto para abastecer sua despensa. A indústria de alimentos enfrenta o desafio de adaptar suas embalagens a esse cenário, que já era uma tendência ascendente e que vai aumentar.


A ULMA Packaging, como uma das empresas líderes em soluções de embalagens voltadas para o setor alimentício, é capaz de responder às novas necessidades da indústria de alimentos. Sua ampla gama de soluções e seu investimento em recursos em inovação permitem que os clientes encontrem uma resposta para suas necessidades de embalagens adaptadas aos novos desafios do e-commerce.

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Quais são as características de uma embalagem orientada ao e-commerce?


mãoGarantir a segurança alimentar, a higiene e evitar a contaminação interna do produto continua sendo uma das prioridades das embalagens voltadas ao e-commerce, e mais ainda nos atuais tempos de crise da saúde. Os produtos frescos que eram vendidos sem embalagem agora precisam ser embalados para compra on-line. A embalagem proporciona confiança ao consumidor, e tanto a embalagem a vácuo como em atmosfera modificada garantem uma melhor preservação do produto.  

 

 

 

empilhamentoProporcionar a proteção mecânica adequada para resistir ao transporte e chegar em boas condições de aspecto e conservação ao consumidor, levando em consideração o processo de transporte de alimentos.

 

destaquePermite visualizar e dar protagonismo ao produto e ver o que é comprado, para facilitar a seleção do produto na hora de preparar a compra do cliente. O produto deve permanecer atraente e se faz necessário uma fácil identificação do conteúdo com impressão ou etiqueta, novas soluções com código de barras ou QR, etc.

sustentavelSer sustentável e amigável com o meio ambiente e minimizar o uso de filme. Utilizar menos material possível ao embalar o produto, levando em consideração o tamanho, a espessura do material de proteção, eliminar embalagens desnecessárias etc. As embalagens devem ser recicláveis, compostáveis, fabricadas com materiais alternativos que protejam o produto e também promovam a sustentabilidade.

 

cuidadoOtimizar o espaço para facilitar o transporte e economizar custos é sem dúvida outro desafio nesta nova era de embalagens. Sobram as embalagens supérfluas, os consumidores compram on-line e sabem o que querem, priorizando o recebimento em boas condições. Embalagem leve e resistente, contra vazamentos de líquidos para resistir ao transporte e manuseio.

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Nesse novo cenário, não devemos esquecer as mudanças que o consumidor final está experimentando em seus hábitos de compra e que também afetam as embalagens. As compras online são menos impulsivas, o consumidor sabe o que quer e os apelos de marketing nas prateleiras dos supermercados não fazem mais sentido. O consumidor também é cada vez mais exigente e possuem voz nas redes sociais para exigir seus direitos e denunciar as práticas ruins ou compras recebidas de maneira incorretas no prazo, quantidade ou estado de conservação.

Na situação atual, com medidas excepcionais de distanciamento social, existem vários tipos de compras on-line em ascensão as quais a indústria precisa se adaptar:

    • Compra de alimentos prontos. O delivery, tanto no trabalho como em casa, está sendo a opção de muitos restaurantes e estabelecimentos de alimentos prontos para manter seus negócios. A comida é distribuída já preparada, em pequenas porções, e a embalagem também deve servir como recipiente para comer: oferecer a possibilidade de aquecimento no microondas, ter rigidez para servir como prato, incorporar talheres de plástico e guardanapo, além de garantir segurança e conservação dos alimentos.

    • Pedido on-line ao supermercado para evitar deslocamento. O aumento das compras on-line exigirá mudanças no setor de distribuição. Será necessário adaptar os volumes das embalagens proporcionalmente às embalagens secundárias de cada distribuidor e reduzir o transporte de ar. No futuro, os alimentos nos serão trazidos diretamente da plataforma logística, onde armazenarão os alimentos em embalagens de tamanhos e formatos padronizados. As informações nos rótulos e etiquetagem do produto ganham força para uma correta gestão da compra e para a segurança do consumidor final.

     

    • Produtores que vendem diretamente ao consumidor final. Outra tendência na situação atual é a venda direta do produtor ao consumidor final. O fechamento temporário de bares e restaurantes obrigou muitos produtores a entregar carne, peixe, legumes e outros produtos frescos, anteriormente destinados a hotelaria, ao cliente final. Este produto requer embalagem correta para garantir sua conservação e facilitar que chegue ao consumidor em boas condições.

     

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    A ULMA Packaging já oferecia embalagens e soluções voltadas ao setor de alimentos, capazes de serem comercializadas pelo comércio eletrônico, garantindo a segurança e a preservação do produto e apostando na sustentabilidade. Além disso, é necessário observar a evolução dessas novas tendências para continuar oferecendo soluções adaptadas a esses novos tempos. O comércio eletrônico apresenta novos desafios à indústria de embalagens, que deverá ser flexível e rápida para oferecer respostas às novas demandas do mercado.