You are here: Home Máquinas de embalagem Flow Pack (HFFS) FV 35

Flow pack horizontal (HFFS) FV 35

Máquina envolvedora Flowpack horizontal (HFFS) tipo FLOW-VAC® que partindo de uma única bobina de filme barreira e retrátil, cria uma embalagem a vácuo. Para carnes defumadas e processadas assim­ como queijo. É também uma máquina idônea para carne fresca de cerdo e cordeiro.

Flow pack horizontal (HFFS) FV 35

O sistema FLOW-VAC® foi desenvolvido pela ULMA Packaging para criar uma bolsa de vácuo retrátil ao redor do produto a ser embalado.

O novo sistema FV 35 oferece mediante uma solução simples a possibilidade de automatizar o processo de embalagem a vácuo, com um nível de inversão muito competitivo.

A máquina ULMA FV 35 é uma máquina de bobina inferior, que utiliza filme barreira retrátil da CRYOVAC® e o coloca por debaixo do produto a ser embalado. O filme barreira da CRYOVAC® é desbobinado a medida que o produto avança no sistema de selagem longitudinal, o que evita a contaminação da zona de selagem transversal ao existir contato com o produto na zona de selagem.

A bolsa de vácuo é criada ao redor do produto ao tempo que se forma uma selagem completamente hermética ao longo da bolsa (selagem longitudinal). O excesso de material da selagem longitudinal é eliminado da embalagem e recolhido mediante a um sistema de recolhimento de retalho, que proporciona a embalagem um excelente aspecto estético graças à estreita selagem longitudinal.

O sistema FLOW-VAC® detecta o início de cada produto e o introduz automaticamente sobre o filme. A selagem transversal é uma selagem completamente hermética de alta qualidade.

Projetada para o setor alimentício e fabricada completamente em aço inoxidável, o sistema FV 35 é a solução perfeita para a automatização de processos de embalagem a vácuo, mantendo uma alta flexibilidade.

PRINCIPAIS VANTAGENS

  • Alta flexibilidade.
  • Automatização do processo.
  • Elevada produtividade.
  • Menor consumo de filme.
  • Menos mão de obra.
  • Menos contaminação das selagens.
  • Menos fugas de vácuo.
  • Menor estoque de bolsas.