Fincas Bethengara confia à ULMA Packaging a automação da embalagem de ervas e brotos com o sistema Venturi ™

21/10/2021
Fincas Bethengara, uma sociedade cooperativa dedicada à agricultura no sul de Tenerife, incorpora uma máquina de embalagem Vertical VTI 440 em sua linha de produção que lhe permitiu aumentar a produtividade e a eficiência.

A solução da ULMA consiste em uma esteira de alimentação e inspeção operada por um único operador, uma embaladora vertical VTI 440 com alta eficiência de produção e um sistema de pesagem de alto desempenho.

O principal objetivo do projeto era aumentar a produtividade e, nas palavras do Sr. Ivan Bethencourt, presidente da Fincas Bethengara, “a produtividade triplicou mantendo o mesmo quadro de funcionários”. Isso se traduz em uma taxa de transferência de até 60 bolsas por minuto.

Além do aumento da produção, outra chave do projeto tem sido a economia no desperdício de produtos. Segundo Bethencourt, “não aumentamos apenas a produtividade da fábrica. Antes perdíamos 30% do produto, agora 4% ”. A embaladora VTI 440 permite manusear brotos muito mais tenros, com a economia que isso acarreta com menor tempo de maturação e menor desperdício no caule, o que se traduz em uma colheita de campo muito mais ágil e eficiente.

A tudo isto junta-se o compromisso da ULMA Packaging com a sustentabilidade através da inovação, uma vez que esta instalação permite uma economia de 20% na utilização do filme. O sistema patenteado Venturi ™ permite que o produto seja inserido na bolsa sem danificá-la, obtendo-se embalagens menores.

Em suma, os objetivos de produtividade definidos pelo cliente foram mais do que alcançados e as condições de trabalho foram melhoradas com uma solução de embalagem sustentável que protege o meio ambiente através da redução de materiais de embalagem.

ULMA Packaging uma vez mais voltou a ser um parceiro de confiança e a relação entre Fincas Bethengara e ULMA revelou-se um sucesso.