Hochland escolhe a ULMA Packaging para incorporar uma linha de embalagem compacta de alta produção para embalar queijo ralado e em pó

20/02/2024
Hochland Española, especialista em queijos fundidos e queijos ralados, foi fundada em 1981 como resultado da iniciativa de dois grupos empresariais familiares: Hochland e TGT. O Grupo Hochland, de origem alemã e com quase um século, é um dos maiores fabricantes de queijos da Europa. O Grupo TGT nasceu em 1963 e é hoje líder nacional no setor dos queijos.

Desafio

Hochland entrou em contato com a ULMA Packaging com o objetivo de aumentar a capacidade de embalagem de sua linha de queijos ralados e em pó, mantendo a eficiência e ocupando um espaço compacto em suas instalações.

O principal desafio residia na necessidade de incorporar uma linha de embalagem de alta produção em um espaço reduzido, sem comprometer a eficiência e a qualidade do processo.

Solução

ULMA Packaging assumiu o projeto, propondo uma solução inovadora e eficiente. A chave foi a implementação de duas embaladoras verticais VTC 828 R dispostas em configuração “twin”, uma ao lado da outra. Esta disposição permitiu aproveitar ao máximo o espaço disponível, conseguindo uma elevada produção de 140 embalagens por minuto, 70 embalagens por minuto para cada máquina.

As embaladoras verticais VTC 828 R foram selecionadas pela sua alta produção e flexibilidade para trabalhar de forma síncrona ou assíncrona, garantindo um fluxo contínuo e eficiente no processo de embalagem. As máquinas são capazes de trabalhar de forma síncrona ou independente, dependendo da produção exigida pelo produto a ser embalado.

A solução da ULMA não só abordou o desafio do espaço, mas também otimizou a eficiência operacional e garantiu o cumprimento dos padrões de qualidade exigidos pela Hochland.

Outra chave do sucesso foi a facilidade que as embaladoras verticais da ULMA proporcionam nas mudanças de formato, que são realizadas de forma rápida e ergonômica. Isso resultou em maior agilidade operacional, reduzindo o tempo de inatividade e otimizando a produtividade geral da linha de embalagem.

Resultados

A implementação deste projeto superou as expectativas da Hochland. A produção de 140 embalagens por minuto num espaço reduzido permitiu um aumento significativo da capacidade de embalagem, melhorando a eficiência e reduzindo custos operacionais.

A disposição “twin” das embaladoras verticais, aliada à customização da linha como um todo, mostrou-se a opção ideal para enfrentar o obstáculo da falta de espaço, permitindo à Hochland aproveitar ao máximo suas instalações.

Este caso de sucesso destaca mais uma vez a capacidade da ULMA de oferecer soluções de embalagens personalizadas e eficientes que impulsionam o crescimento e a inovação no setor alimentício.