Solução de embalagem totalmente automatizada para embalagens de comprimidos e wallet packs

12/01/2021
Lupin, uma das maiores empresas farmacêuticas do mundo, confia na ULMA Packaging para o desenvolvimento de uma linha de flow pack totalmente automatizada para a embalagem de produtos farmacêuticos (blister unitário e wallet packs)

A linha é composta por um carro de alimentação com carregadores automáticos para blisters unitários, wallet packs, livretos e dessecante, além de duas câmeras de visão para controle de produto e impressão, e uma máquina flow pack horizontal modelo ARTIC para embalagem das agrupações.

Uma linha totalmente automatizada com a qual ULMA Packaging garante alta produção no processo de embalagem, bem como economias significativas nos custos de mão de obra

8bb4fed9-8410-400d-a1de-2024087a5c8d.jpeg

4cd0f5e1-236f-4426-82af-2499d926adb3.jpeg

Primeira fase - Carregadores automáticos de blister, wallet packs, livretos e dessecantes

A linha possui três carregadores / desempilhadores automáticos (1, 2 e 3) para os diferentes formatos de wallet packs e blisters, além de 2 dispensadores automáticos para os dois livretos (3 e 4) e um dispensador dessecante para controle de umidade dentro do recipiente (7).

  1. Carregador automático de blister unitário
    2. Carregador automático de blister com formato wallet pack de 91 pastilhas
    3. Carregador automático de blister com formato wallet pack de 28 pastilhas
    4. Carregador automático de livretos
    5. Carregador automático de livretos
    7. Dispensador de dessecantes

Segunda fase - Controle de produto e rejeito

O código de barras de um dos livretos é analisado por uma câmera de visão (6) que analisa se o livreto apropriado está incluído em relação à bolha.

Antes de entregar o agrupamento à máquina flow pack, existe um ponto de rejeição (8) que atua no momento em que é detectado que o agrupamento não está completo devido à falta de algum dos elementos que o compõem. Além disso, é verificada a leitura do código de barras impresso pelo codificador (9) no próprio filme, por meio de uma segunda câmera de visualização (10).

Terceira fase – Embalagem de agrupação

Após esta última verificação, o agrupamento entra na embalagem (11). Neste caso, uma máquina de flow pack horizontal modelo ARTIC capaz de atingir velocidades de até 120 embalagens por minuto dependendo do formato.

No final da linha, na esteira de saída, a linha possui outro ponto de rejeição (12) para produtos que não são adequados para distribuição.

Personalização, flexibilidade e orientação ao cliente

Com o desenvolvimento desta linha, ULMA Packaging demonstra mais uma vez a sua orientação para o cliente, colocando as suas necessidades em primeiro lugar e desenvolvendo uma linha de embalagens totalmente personalizada e flexível que reúne todas as medidas de segurança exigidas por um setor farmacêutico cada vez mais exigente.