Villani Salumi escolhe a ULMA como parceira de confiança para as embalagens dos seus produtos fatiados

Desafio
O principal desafio enfrentado pela Villani era levar seu produto até a casa dos clientes de maneira ótima, preservando a máxima qualidade e frescura até o momento do consumo. Para isso, era necessário um tipo de máquina de embalamento versátil, capaz de trabalhar com diferentes formatos de bandejas, materiais e atmosferas modificadas, adequadas especificamente aos requisitos de cada tipo de embutido.
Essa era precisamente uma das chaves do projeto: realizar diferentes embalagens com características específicas para conservar cada tipo de embutido nas melhores condições.
"Tínhamos o objetivo final de conservar a qualidade do produto pelo maior tempo possível, portanto, precisávamos de máquinas embaladoras de alto nível tecnológico e capazes de utilizar uma ampla gama de materiais específicos com atmosferas modificadas dedicadas", afirmou o Sr. Albanese, Responsável pela produção de embutidos cozidos e fatiados.
Solução
Para enfrentar esse desafio, a ULMA propôs suas termoseladoras TSA 875, um dos modelos tecnologicamente mais avançados, com uma capacidade produtiva de até 22 ciclos por minuto. Uma máquina ideal para ser integrada em linhas automáticas e produções médias-altas. Sua versatilidade, design e produção a tornaram a candidata perfeita para responder ao desafio proposto pela Villani.
A versatilidade das termoseladoras TSA 875 oferece uma ampla gama de possibilidades no uso de diferentes filmes de tampa e bandejas. Além disso, sua alta produtividade e confiabilidade satisfaziam as necessidades produtivas da Villani.
"Com as máquinas embaladoras da ULMA, encontramos a flexibilidade e a inovação tecnológica que estávamos procurando, além de uma equipe de pessoas que compartilham com a Villani o objetivo de alcançar a máxima satisfação do cliente", afirmou o Sr. Albanese, Responsável pela produção de embutidos cozidos e fatiados.
- Versatilidade de embalamento.
- Robustez e confiabilidade a longo prazo.
- Facilidade para mudanças de formato.
- Simplicidade de manutenção e limpeza.
Resultados
Hoje em dia a marca italiana possui atualmente em sua fábrica um total de 6 termoseladoras TSA 875, com uma produção anual que supera 10 milhões de bandejas. A colaboração entre a Villani e a ULMA permitiu a expansão global da marca, sem sacrificar a qualidade e a frescura de seus produtos.
- Incremento da produtividade: 10 milhões de bandejas/ano.
- Integração com maquinaria auxiliar: etiquetadoras e sistemas de controle de qualidade.
- Melhoria da logística e distribuição do produto.
- Rastreabilidade do produto.
O sucesso alcançado reflete o excelente trabalho em equipe e o compromisso compartilhado entre a Villani e a ULMA.
Nossa paixão conjunta pela qualidade do produto e pela excelência no serviço fortalece nossa dedicação à produtividade e à confiabilidade, criando uma aliança baseada na confiança mútua e na busca constante pela perfeição.