A experiência em embalagens a serviço da indústria de carnes na IFFA

05/05/2022
IFFA é o ponto de encontro mais importante para a indústria da carne, onde mostraremos uma ampla gama de soluções e aplicações de embalagem que desenvolvemos através de nossa ampla experiência no setor.

O mercado exige cada vez mais soluções de embalagens automáticas, sustentáveis e higienizáveis que mantenham a qualidade e as propriedades dos produtos.

Por isso, como um dos líderes de mercado, nosso compromisso é oferecer soluções de embalagem com longa vida útil que garantam a segurança alimentar com máquinas e linhas automáticas e com sistemas de troca e ajuste que permitem valores OEE ideais.

89efd5e4-5006-49e9-ab18-d0a5ca069d2b.jpeg

700 metros quadrados nos quais as pessoas que passarem poderão ver equipamentos de alta eficiência com designs que possuem padrões de higiene que atendem aos requisitos mais exigentes da indústria.

#ULMAweCare: Sustentabilidade. Tecnologias e materiais amigos do meio ambiente

A sustentabilidade das embalagens continua a ser um aspecto fundamental que nos diferencia e que também estará presente na IFFA.

Por isso, através do nosso Centro Tecnológico, desenvolvemos tecnologias como BETTER-SEALTM, LeafSkinTM ou Tight-BagTM que permitem embalagens com cada vez menos impacto ambiental.

Se você estiver interessado em embalagens sustentáveis, poderá encontrar muitos exemplos no estande que apresentam materiais de embalagem totalmente recicláveis.

Termoformadoras cada vez mais eficientes e sustentáveis e mudanças de formato simples

Nossas termoformadoras terão um papel especial com a representação de três modelos com características específicas para cada necessidade.

49764c41-e8df-431f-a980-addec2766811.jpeg

Nosso modelo TFS 700 de maior desempenho, caracterizado por sua alta capacidade de produção de até 120 ppm em MAP e projetado para ser integrado em linhas automáticas.

O novo modelo TFS 400 L é uma termoformadora altamente flexível capaz de trabalhar com monomateriais flexíveis ou rígidos 100% recicláveis e é compatível inclusive com papelão base.

O grupo de termoformadoras expostas se completa com mais uma novidade alinhada à sustentabilidade. Esta é a TFS 216. Uma termoformadora que, além de reduzir o refugo de material, utiliza uma bobina de base de papelão para fazer as embalagens LeafSkinTM.

Linhas de embalagem automáticas flow pack de alta produção

Nossa ampla experiência em uma infinidade de aplicações de embalagens flow pack nos posiciona como especialista e fornecedor de referência em aplicações de carnes.

A linha para carne moída sem bandeja baseada em nossa embaladora FM 500  e integrada a uma porcionadora e balança que se destaca pela embalagem que realiza com redução de plástico de até 70% em relação a tradicional embalagem com bandeja.

Por outro lado, a linha de alta velocidade (250 ppm) para empanados congelados é composta por um sistema  de alimentação automática de produtos que consta de um Bowl Feeder versão wash down e esteiras removíveis que dispensam ferramentas para os processos de limpeza e higienização. .

Completamos a gama de equipamentos flow pack com uma Artic side seal  que obtêm embalagens com filme barreira retráctil de excelente estética e que estão equipados com um alimentador wash down. Esta embaladora foi projetada para ser integrada em linhas de produção automáticas que exigem flexibilidade de formato com trocas simples sem ferramentas.

Termoseladoras de alta confiabilidade e desempenho

O conjunto de termoseladoras que será apresentado corresponde à gama TSA específica para a embalagem de produtos frescos que cumpram os requisitos exigidos pela indústria.

As duas termoseladoras TSA 1200 se destacam pelo nível de produtividade A TSA 1200 XL é uma termoseladora de linha dupla capaz de atingir produções em embalagens MAP de até 120 ppm.

 

72c4c59c-a20a-4846-896c-d50513456912.jpeg

A dupla TSA 1200 está representada por sua vez pela linha TSA 1200 “All in one”, que é uma termoseladora configurada para realizar as aplicações LeafSkinTM, LeafMapTM e Skin tradicionais. Está equipada com dois desempilhadores independentes e um carregador de produtos que alimenta automaticamente tanto bandejas planas de papelão como bandejas 100% recicláveis de monomaterial PE .

Finalmente, um novo modelo com o qual ampliámos a nossa gama TSA. A TSA 400 é um desenvolvimento recente que atende às necessidades dos clientes que não requerem de modelos de alto desempenho.

Embaladora vertical VFFS

O modelo exposto no estande é uma embaladora vertical VTC 840. Uma embolsadora que combina características de máxima higiene, desempenho e confiabilidade.

Projetada como wash down, está equipada com o sistema de soldadura BETTER-SEALTM para a máxima garantia de vedação e com sistemas que facilitam as operações de rotina, juntamente com trocas simples de formato que oferecem a máxima disponibilidade.

Automação: soluções completas desde o produto até a paletização

Na ULMA temos uma oferta de automação totalmente personalizada para cada cliente em que através de um único interlocutor entregamos soluções chave na mão. 

Além da própria automação integrada às linhas de embalagem expostas no estande, nossa ampla oferta de automação também tem seu espaço de destaque por meio de duas soluções de encaixotamento.

Por um lado, teremos nossa encaixotadora robotizada CP 200 para bandejas que atinge produções de até 120 bandejas/min.

d0ae035c-f523-44fa-9e98-d564d58efe85.jpeg

Por outro lado, mostraremos uma encaixotadora automática por gravidade adequada como final de linha para processos de encaixotamento de bolsas provenientes de uma embaladora vertical.

ULMA Digital

043e5c41-b3e0-4585-8ef8-901e507de481.jpeg

ULMA Digital representa nosso compromisso de ajudar a melhorar a produtividade de nossos clientes. Por isso, nossas máquinas de embalagem são inteligentes, conectáveis e capazes de receber, processar e emitir informações, para que possam ser integradas em rede em um ambiente de Indústria 4.0.

Os visitantes poderão obter informações em primeira mão sobre o conjunto de serviços digitais que a ULMA coloca à disposição de nossos clientes, tais como:

  • Controle de Linha
  • Monitoração de OEE
  • Medição de consumos
  • Ferramentas de serviço remoto
  • Plataforma de formação
  • Portal myULMA

Uma nova edição da feira de referência para o setor da carne na qual receberemos com muito prazer todos os visitantes que vierem ao nosso stand. Não hesite em marcar uma consulta contatando-nos.