A SSA - São Salvador Alimentos, uma das maiores empresas brasileiras do setor alimentício, confia à ULMA Packaging a expansão de suas linhas de industrializados para embutidos e empanados de frango.

12/05/2021
A SSA - São Salvador Alimentos S.A. é uma empresa de grande porte referência no mercado alimentício pela diversidade e qualidade de seus produtos aliado ao emprego de equipamentos de alta tecnologia em seus processos produtivos, premissas intrínsecas à sua filosofia de trabalho.

Conciliando esta filosofia às características oferecidas pelos equipamentos ULMA, conferiu-nos a responsabilidade de automatizar o processo produtivo de suas novas linhas de embutidos e empanados, motivo pelo qual nos sentimos honrados pelo reconhecimento e parceria.

Fundamentados pelo crescimento de mercado fomentado pelo aumento da demanda de consumo e pela conquista de “Market Share” a SSA investiu em linhas de alta performance que lhe permitirá um crescimento produtivo sustentado pela manutenção de altos índices de eficiência Operacional.

Nova produção de embutidos e empanados

As novas linhas de embutidos e empanados contarão com equipamentos primários e secundários dotados da capacidade de abastecimento automatizados que proporcionarão uma automação completa de seus processos desde a embalagem primária ao Encaixotamento.

ULMA Packaging destaca-se como referência em equipamentos para a indústria alimentícia pela fabricação de um amplo portfólio de tecnologias em linhas de embalagens concebidas para trabalhar em ambientes de constante higienização, permitindo o fornecimento de projetos “turnkey” desde a embalagem primária até a paletização.

Esta característica foi fundamental para que a SSA nos confiasse o fornecimento dos equipamentos que compõem suas novas linhas de embalagem.

O fornecimento consistirá de linhas flowpack verticais para empacotamento de nuggets e tirinhas empanadas de frango, linhas flowpack horizontal para empacotamento de steak, linhas de embalagens termoformadas para salsichas e linguiças calabresa.

Além dos equipamentos de embalagem, serão entregues todo o sistema de automação e encaixotamentos automáticos das linhas de empanados de frango.

A São Salvador Alimentos, com sua matriz sediada em Itaberaí/GO e sua segunda planta de processamento localizada em Nova Veneza/GO, nasceu de uma pequena granja de frangos e hoje é dona de duas grandes marcas, a SuperFrango e a Boua. A SuperFrango é especialista em carne de frango, oferecendo produtos congelados, resfriados e industrializados. A Boua oferece um rico portfólio de produtos dividido em categorias, como vegetais congelados, lácteos, embutidos, defumados, hambúrgueres, cortes suínos e outros. Além da industrialização, a empresa mantém unidades de produção de ovos férteis, matrizes, ração animal e armazéns de grãos. Atua no mercado interno e exporta para mais de 65 países da África, América Central, Europa e Ásia, com foco na demanda chinesa. Com uma forte relação já existente em embalagens primárias, este projeto é de suma importância para que esta parceira se torne ainda mais forte e abrangente com o fornecimento dos equipamentos para as embalagens secundárias.

ULMA Packaging agradece à São Salvador Alimentos pela confiança neste projeto.