Chegam as novas embaladoras flow pack FV 55 SD da ULMA, com design higienizável e fabricadas de acordo com os padrões do USDA

11/06/2021
ULMA incorpora em seu catálogo a nova embaladora higienizável FV 55 SD que melhora as características da bem-sucedida família de máquinas FLOW-VAC® em termos de facilidade de uso, higiene, limpeza e acessibilidade. As novas embaladoras atendem aos exigentes padrões de higiene do USDA e são ideais para embalar a vácuo produtos de carne e queijo.

FLOW-VAC®: soluções totalmente automatizadas para a indústria alimentícia

Para atender às necessidades de automação, produtividade, eficiência e segurança de embalagens de seus clientes da indústria alimentícia, ULMA foi pioneira no desenvolvimento do sistema FLOW-VAC® e há anos possui um amplo catálogo de embaladoras FLOW-VAC® que permitem ensacamento automático de queijos, cortes de carnes frescas ou unidades de carnes processadas com máximas garantias de segurança, economizando custos operacionais e melhorando a produtividade.

O sistema FLOW-VAC® introduz automaticamente os produtos a serem embalados na bolsa criada pela máquina de embalagem e os transfere para um sistema de vácuo sincronizado com o fluxo da linha de produção. O sistema adapta o comprimento da bolsa ao comprimento do produto, o que otimiza o aproveitamento do material de embalagem e permite uma troca rápida e fácil de um formato para o outro, otimizando o processo de embalagem.

Menos custos e riscos, maior produtividade e higiene

O sistema pode ser operado por um único operador, tornando seu funcionamento compatível com o restante das tarefas, minimizando mão de obra e aumentando a produtividade. Isso evita o manuseio direto dos alimentos durante a embalagem, reduzindo assim os riscos de contaminação e reduzindo as perdas por vácuo das embalagens. As embalagens FLOW-VAC® não só garantem as mais elevadas condições de higiene e segurança alimentar, mas, ao adequar o filme às dimensões do produto, permitem melhorar o aspecto final da embalagem, poupar material durante o processo e otimizar o estoque de material. Três vantagens: estéticas, logísticas e ambientais que as tornam a solução mais rentável, especialmente interessante para clientes com altas necessidades de produção.

Novas FV 55 SD com design higiênico, mais acessíveis e fáceis de limpar

O novo modelo FV 55 SD com design higiênico é o mais recente desenvolvimento que foi incorporado ao catálogo de embaladoras FLOW-VAC® da ULMA Packaging. É um desenvolvimento realizado de acordo com os padrões do USDA, os mais exigentes na área da indústria alimentar.

As embaladoras FV 55 SD com design higienizável são projetadas para evitar áreas de acúmulo de água, poeira e sujeira, o que impede o crescimento de bactérias e microorganismos e facilita as tarefas de limpeza.

Seu design é orientado para facilitar a limpeza e higienização: possui esteiras transportadoras que podem ser facilmente liberadas para permitir o acesso para manutenção e limpeza, além de facilitar o acesso à área dos mordentes de selagem transversais para sua limpeza.

O transportador do carro de alimentação, elemento que requer processos de limpeza mais exigentes, possui grau de proteção IP66. Pode ser desmontado sem o uso de ferramentas e, assim, movido para uma área de limpeza.

0ac67d7d-c953-47ac-ab9d-fe389d1af98c.jpeg

                                  Detalhe do transportador do carro de alimentação.

A embaladora é projetada com grau de proteção IP65 para trabalhar em condições de alta umidade e resistir em perfeitas condições em ambientes de trabalho agressivos. Possui quadro elétrico com dupla proteção para garantir a proteção contra água dos componentes elétricos e a troca das facas é muito simples e sem ferramentas.

IHM

O controle da máquina é baseado nos sistemas IHM de última geração, como o PC industrial da própria ULMA chamado UPC ou PLC Allen-Bradley da Rockwell Automation.

Esses sistemas oferecem a embaladora amplas possibilidades em termos de conectividade e são simples e intuitivos de usar. Eles oferecem ajudas para ajuste de máquina e produção, controle de dados e parâmetros de produção e instruções personalizáveis em diferentes mídias (passo a passo, PDF e vídeo).

8f1f6e76-c1ea-40dd-8180-9db99ea33f30.jpeg

Detalhe de IHM com controle UPC (esq.) e controle Allen-Bradley (dir.).

A solução mais rentável para clientes com necessidades de alta produção

As novas embaladoras flow pack FV 55 SD da ULMA são fáceis de usar e limpar, atendem aos mais exigentes padrões da indústria alimentícia, melhoram a aparência final dos produtos, economizam material durante o processo e otimizam o estoque de material.

São, em suma, a solução mais rentável para clientes com elevadas necessidades de produção que procuram um sistema de embalagem higiênico e seguro para embalar carnes ou queijos a vácuo, melhorando a produtividade e com o máximo de garantias.