FISPAL TECNOLOGIA / TECNOCARNE 2023

30/05/2023
Vamos marcar um encontro na maior feira do Setor? Visite nosso stand Q022!

ULMA NA FISPAL / TECNOCARNE 2023 

ULMA Packaging é um fabricante de referência no mercado de máquinas de embalagem que oferece a mais ampla gama de soluções de embalagem para os setores alimentício e medical-farmacêutico. 

Apresentará seus últimos desenvolvimentos e inovações de ponta para que possa atender as reais necessidades de seus clientes, bem como oferecer soluções como um fornecedor único e integral.

Equipamentos altamente confiáveis, de fácil operação e dotados de dispositivos que aumentam a eficiência global (OEE) das linhas de embalagem, proporcionando a garantia de um processo eficiente e rentável.

Automação: Sistema completo de embalagem (primária, secundária e paletização)

Todo o know how da ULMA Packaging poderá ser apreciado por nossos clientes com a demonstração de um sistema completo de embalagem composto por uma Envolvedora Flow Pack interligada aum sistema de encaixotamento Automático e a um eficiente sistema de paletização Robotizado.

O fornecimento de linhas turnkey permite a garantia de perfomance de um sistema de embalagem pelo gerenciamento do fluxo produtivo realizado por um único interlocutor, responsável pelo interface mecânico e eletrônico dos equipamentos que compoem a linha.

O efeito deste gerenciamento pode ser observado na previsibilidade, controle e atuação imediata sobre possíveis oscilações no processo produtivo, elevando os índices de OEE.

A linha contará com o lançamento de um novo modelo de envolvedora FLOW PACK FR200 destinada à aplicação de hambúrguer congelado envolvido por filme base HDPE que receberá o produto oriundo de um sistema de alimentação automático tipo BOWLFEEDER e sincronismo do produto entre os pinos carro de alimentação realizados por um sistema de dupla estrela servomotorizado.

Nossa linha de automação, UPA, será a encarregada de realizar a embalagem secundária através de um sistema composto por uma ARMADORA AUTOMÁTICA de caixas e de uma ENCAIXOTADORA tipo PICK & PLACE, que, com um auxílio de um SERVO FEEDER admitirá os hambúrgueres oriundos da envolvedora flow pack e realizará o processo de encaixotamento automático do produto.

Um sistema de paletização, outro produto desenvolvido sob medida por nosso departamento de Automação (UPA), admitirá as caixas e realizará a paletização agrupando as caixas de acordo com o mosaico e número de camadas pré determinados em programação.

Um sistema completo de embalagem, automatizado e gerenciado por um único interlocutor, valida a máxima de “produzir mais, em menos tempo e em alta eficiência” e contribui para a redução dos custos operacionais.

Friato - Nutriza 5.jpg

TFS 200 MSV

Termoformadora Multitecnológica, fabricada no Brasil, apta a trabalhar com as técnicas de conservação à vácuo, sob atmosfera modificada ou skinpack no mesmo equipamento.

Esta capacidade confere ao equipamento a versatilidade necessária para atender aos mais diferentes nichos de mercado preservando a qualidade e a apresentação do produto no ponto de venda.

Outro atrativo é sua capacidade produtiva associada à um bastidor compacto proporcionando uma cômoda adaptação aos mais diferentes layouts.

A eficiencia operacional e a indústria 4.0 estão considerados no desenvolvimento do PC Industrial que controla o ciclo fucional da TFS200 MSV, proporcionando o conforto e a conveniência de um gerenciamento produtivo propositivo e eficiente.

Apta a trabalhar com filmes recicláveis / compostáveis e com uma otimizada relação “insumo x alimento”, a TFS200 MSV também se torna uma excelente opção sob o ponto de vista sustentabilidade.

TFS 200 MSV RGB.jpg

FR 200

A FR200 é uma envolvedora FLOW PACK fabricada no Brasil que traz ao mercado uma excelente eficiencia operacional associada à produções que podem atingir até 150 ppm.

Versátil, bastidor em aço inóx ou carbono e apta a receber sistemas de alimentações automáticos, a FR200 se adapta perfeitamente aos mais exigentes processos e ambientes.

A eficiencia operacional e a indústria 4.0 estão considerados no desenvolvimento do PC Industrial que controla o ciclo fucional da FR200, proporcionando o conforto e a conveniência de um gerenciamento produtivo propositivo e eficiente.

Apta a trabalhar com filmes termoseláveis recicláveis / compostáveis e com uma otimizada relação “insumo x alimento”, a FR200 também se torna uma excelente opção sob o ponto de vista sustentabilidade.

FR200.jpeg

Digitalização: Chave para melhorar a eficiência produtiva

Englobando os conceitos de SMART MACHINES e SMART SERVICE, as soluções digitais da ULMA serão outro dos principais aspectos que serão destacados na FISPAL/TECNOCARNE. A digitalização também está ajudando a transformar a indústria de embalagens e é por isso que as máquinas ULMA foram projetadas para poder ser integradas à rede, em um ambiente de fábrica inteligente.

Preparado para coletar dados em tempo real, suas ferramentas de monitoramento e análise permitem aos gerentes de fábrica otimizar a eficiência das linhas de embalagem e sua rentabilidade.

Graças a estas e outras funcionalidades, os clientes da ULMA podem identificar áreas de melhoria, otimizando os turnos de produção e reduzindo as paradas, resultando em maior eficiência e redução de custos operacionais.

smart machines.jpeg

Sustentabilidade: #ULMAweCare, comprometidos com a embalagem sustentável

A sustentabilidade vem sendo  há anos uma área de trabalho estratégica para a ULMA, que se materializou sob o conceito WeCare. Na ULMA Packaging estamos comprometidos em criar embalagens sustentáveis e acompanhar nossos clientes para torná-las possíveis. E fazemos através do nosso programa WeCare que responde aos desafios dos diferentes setores industriais que servimos com os nossos produtos e soluções.

Trabalhamos de forma integral ao longo de todo o ciclo de vida de uma embalagem para fazê-la mais sustentável, focando principalmente em três áreas fundamentais como a redução de material de embalagem, a reciclagem e a compostagem através de novos materiais, sem esquecer a parte essencial de todo o processo de embalagem. ou seja, a preservação segura dos produtos para minimizar o desperdício de alimentos.

wecare_circle_br-9901450a2803cf3c.png

ULMA Packaging. Inovando para criar "a embalagem do futuro"

Em geral, as soluções inovadoras da ULMA Packaging estão ajudando seus clientes a melhorar seus processos de embalagem, reduzir o desperdício, aumentar a produtividade e melhorar sua sustentabilidade ambiental.

Seu compromisso com automação, digitalização e sustentabilidade está definindo o padrão para a indústria de embalagens, e suas soluções certamente continuarão a impulsionar a inovação e o progresso nesse campo.

Venha ver essas e outras novidades em nosso Stand. Esperamos por você!! 

 FAÇA SEU CREDENCIAMENTO!!

FISPAL TECNOLOGIA

TECNOCARNE