Inovadora solução sobre termoformadora sem retalho de base para embalagens LeafSkin™

08/09/2022
Na ULMA Packaging demos um novo passo na busca de soluções de embalagens sustentáveis, com o desenvolvimento de um novo modelo de termoformadora para embalar produtos frescos em embalagens skin a vácuo sobre uma base plana de cartão.

A nova TFS 216 utiliza bobinas de cartão para fazer a base plana e não termoformada da embalagem e sua principal virtude é não gerar nenhum retalho de cartão.

As habituais correias de arraste usadas pela maioria das termoformadoras convencionais exigem que parte da largura original da bobina seja descartada.

O inovador sistema de acionamento do material de base com a qual a TFS 216 está equipada evita o uso de correias, permitindo que nossos clientes produzam embalagens LeafSkinTM com todo o material de base adquirido, independentemente da largura.

Esta solução faz parte da gama de soluções ULMAweCare, cujo objetivo final é oferecer aos nossos clientes soluções de embalagem mais sustentáveis e com menor impacto ambiental.

 

Benefícios da solução

Custo da embalagem

  • Economia de até 11% devido à ausência de retalho de base em comparação com outras termoformadoras convencionais com arraste de correia.
  • Economia de até 48% no custo do material de base e ecotaxas em comparação com as bandejas pré-cortadas para termoselado.

Sustentabilidade

  • Redução de plástico de até 80%com respeito as embalagens tradicionais em skin.

Logística

  • Redução da pegada de carbono relacionada ao transporte de material de embalagem.
  • Redução da pegada de carbono na gestão de resíduos.

Se você deseja obter mais informações sobre as diferentes soluções LeafSkinTM oferecidas pela ULMA, não hesite em nos contatar através do formulário de contato abaixo.