LeafShrink™: a solução de embalagem sustentável para produtos fatiados em MAP

15/02/2022
Nosso firme compromisso por meio do projeto #ULMAweCare de oferecer soluções de embalagens cada vez mais sustentáveis que mitiguem o impacto ambiental dos resíduos de embalagens plásticas nos leva a apresentar o LeafShrink™.

Esta embalagem destina-se a produtos fatiados, tanto lácteos como cárneos, que são embalados em atmosfera controlada para aumentar a sua vida útil.

 

EMBALAGEM SUSTENTÁVEL, ATRATIVA E FUNCIONAL

A embalagem tem características diferentes que lhe conferem propriedades muito interessantes não só em relação à sustentabilidade, mas também em termos de comunicação visual.

  • Redução de até 85% de plástico em relação às embalagens tradicionais.
  • Bandeja plana de papelão 100% reciclável.
  • Filme retrátil de barreira ultrafina que reduz a quantidade de plástico em até 85% em comparação com outros filmes laminados.
  • Os resíduos de embalagens gerados são 100% recicláveis separadamente em seus respectivos circuitos de reciclagem.
  • Fácil abertura por meio de etiqueta adesiva que rasga a embalagem, oferecendo grande conforto em sua abertura.

Em termos de comunicação visual, a bandeja de papelão oferece amplas possibilidades, pois pode ser impressa em ambos os lados, permitindo assim um suporte atraente e funcional para o produto.

EMBALAGEM DE BARREIRA, CHAVE PARA AUMENTAR A VIDA DE PRATELEIRA

O filme retráctil barreira permite que seja feito uma embalagem com uma atmosfera controlada no seu interior, preservando assim o produto nas melhores condições até ao momento do consumo.

Como pode ser visto na imagem na parte de trás da embalagem, o filme é hermeticamente selado por meio de linhas de salagem finas, praticamente imperceptíveis.e025816a-2f44-4d0e-96d0-c5cc1c08a473.jpeg

IDEAL PARA A RECICLAGEM

No vídeo pode-se observar que para o consumidor final, a embalagem oferece uma clara vantagem para a posterior reciclagem dos materiais de embalagem, uma vez que os materiais que compõem a embalagem são separados naturalmente no momento do descarte da embalagem.

Isso significa que ambos os materiais estão perfeitamente separados para que cada um seja depositado na embalagem de reciclagem correspondente, sem que a parte plástica da embalagem ou o papelão contenham impurezas do outro material que dificultam a reciclagem.

 ULMA Packaging, oferecendo soluções inovadoras e competitivas desde 1961.