Na ULMA oferecemos uma ampla gama de máquinas e projetos de automação para embalagem de todos os tipos de máscaras

07/04/2021
Nossa experiência em produtos medical e farmacêuticos nos permite oferecer soluções de embalagens que garantem o mais alto desempenho e se adaptam a máscaras de diferentes formatos e acessórios.

Até 2020, as máscaras cirúrgicas faziam parte do uniforme de trabalho de médicos, cirurgiões e pessoal de saúde, mas as medidas de proteção contra o coronavírus as tornaram um produto de primeira necessidade. As Nações Unidas, que no ano passado distribuíram mais de 210 milhões de unidades em todo o mundo, estima que os negócios em torno deste produto tenham gerado 240 milhões de euros em 2020.

A pandemia provocou a procura deste produto a níveis sem precedentes e na ULMA respondemos expandindo a nossa oferta de serviços para Medical e Farmacêutico com soluções de embalagem que vão ao encontro dos mais elevados requisitos do setor e garantem a confiabilidade e segurança do produto final.

Máquinas e projetos de automação para todo tipo de máscaras

As máquinas embaladoras da ULMA permitem combinar diferentes materiais e personalizar a embalagem final para adaptá-la às características e especificações de qualquer tipo de máscara, independentemente de seu formato e tamanho ou do tipo de fechamento utilizado.

Contamos também com um amplo leque de soluções tecnológicas que nos permitem conceber projetos de automação. Neste caso, as máscaras são retiradas da máquina que as fabrica e a ULMA se encarrega de fazer as agrupações e encaminhá-las para a embaladora, seja individualmente ou em agrupações.

3ade02ec-546c-417a-8379-bb7cfaf1e0a1.jpeg

Embaladora Flow Pack com sistema de carregamento automático de máscaras

Nossas máquinas são utilizadas para embalagens em formato individual e em agrupações e estão preparadas para o acondicionamento dos tipos de máscaras mais seguras contra covid19, cirúrgicas e do tipo FFP2. Os epidemiologistas calculam que oferecem um percentual de proteção contra o vírus entre 94% e 95%, o que tem levado países como a França ou a Alemanha a proibir o uso de tecidos ou produtos caseiros e a decretar a obrigatoriedade desse tipo de máscaras em diversos lugares públicos, uma decisão que teve um efeito imediato nos números das vendas.

Especialistas em produtos medical e farmacêuticos

Na ULMA somos especialistas em embalagens de produtos e dispositivos médicos esterilizados e oferecemos todo o tipo de soluções para Medical e Farmacêuticos que cumprem os requisitos mais exigentes do setor. Soluções completas e totalmente automatizadas que vão desde o manuseio e carregamento do produto, até sua embalagem final e paletização e que podem ser utilizadas com materiais plásticos, filmes aluminizados, papel médico e Tyvek que protegem os produtos de microorganismos e umidade. Oferecemos aos nossos clientes a tecnologia de embalagem que melhor se adapta às características do seu produto: Flow Pack (HFFS), Termoformado (flexível e rígida), Vertical (VFFS), Termoselado e Retrátil.

As embalagens resultantes podem incorporar sistemas de abre-fácil, como pré-cortes e furos de preensão, para melhorar a funcionalidade da embalagem e são adaptadas à forma e às características de cada produto. A possibilidade de utilizar diferentes materiais na mesma máquina ou até na mesma embalagem, conferem às nossas soluções um leque muito vasto de possibilidades. Além disso, permitem a incorporação de sistemas tecnológicos de etiquetagem e codificação que garantem a rastreabilidade com todos os dados que o produto deve conter, como lote, número de série ou código de barras.

Nosso catálogo em Medical e Farmacêutico abrange soluções de embalagem para dispositivos plásticos descartáveis de uso único; gaze de têxteis médicos e esponjas; produtos injetáveis; dispositivos médicos destinados à sala de cirurgia e exames como brocas, bisturis e próteses; e produtos à venda na farmácia que necessitem de embalagem econômicas em cartuchos ou caixas ou que necessitem de algum tipo de proteção mecânica para a sua comercialização pegue-e-leve.