Nova embaladora flow pack horizontal FS 400 para produtos cárneos e avícolas em bandejas

11/11/2020
Sistema de embalagem de filme extensível retrátil visando a obtenção de embalagens com uma apresentação magnífica e resistente a vazamentos de líquidos

Sistema e embalagens de alta confiabilidade

A embaladora FS 400 utiliza um filme extensível retrátil que durante o processo de embalagem é esticado ao redor do produto por meio de um sistema de estiramento de filme formado por correias. A embaladora também retira o ar do interior da embalagem antes de sua selagem, evitando a necessidade de perfurações no filme para sua retração. As selagens que selam a embalagem longitudinal e transversalmente, embora finas, são muito resistentes e confiáveis, o que permite que a impressão da embalagem possa ser realizada tanto na parte superior como na parte inferior (360º).

O resultado final é uma embalagem justa ao redor do produto que garante a ausência de vazamentos de líquidos com uma apresentação imbatível.

2090d1d6-f465-48d8-8bf9-3c2471dce90c.jpeg

 

Controle avançado e único para todo o sistema

Construída em aço inoxidável, a FS 400 conta com nossa última versão de HMI, o UPC 4.0, que inclui de série características avançadas para a fábrica interconectada, o que entre outras funções permite controlar também o sistema de encolhimento com o qual conseguirá um controle único para todo o sistema de embalagem.

Trocas e ajustes simples

O sistema ajusta-se de forma fácil e simples, graças a interface gráfica colorida que oferece o HMI de 15” que permite operar de forma simples e intuitiva os parâmetros da máquina facilitando a troca rápida de receitas para os diferentes formatos.

a4c11776-cc9e-4788-b1c7-9586b7c3fcd7.jpeg

 

Projetada para processos de limpeza intensivas

A embaladora apresenta uma elevada proteção a água e está projetada para satisfazer as necessidades de inoxidabilidade e facilidade de limpeza e higienização requeridos no setor.

Facilidade de operação e manutenção

A embaladora também conta com interessantes características orientadas a melhorar o funcionamento da aplicação, facilitar o trabalho do operário e do pessoal da manutenção: desenho em placa vertical que reduz a manutenção e facilita o acesso aos mecanismos, estiramento do filme através de correias, simplicidade no carregamento da bobina de filme, possibilidade de desmontar esteiras e outros elementos sem necessidade de ferramentas, ...

7069615a-2f3a-46a2-ba6f-e6e0aa19bc83.jpeg

Reduzido custo operacional (TCO)

Em definitivo, características que permitem reduzir o TCO (Total Cost of Ownership) da instalação e elevar a rentabilidade de seu investimento, ao reduzir os custos de manutenção e facilitar o uso e higienização da instalação.

Vídeo

A seguir, demonstraremos o vídeo da FS 400 e convidamos você a entrar em contato conosco caso tenha interesse em saber mais sobre o sistema de embalagem.