O projeto #ULMAweCare se consolida como referência em embalagens sustentáveis para Hortifrúti

25/01/2022
A sustentabilidade como uma das principais áreas de trabalho da ULMA Packaging é destacada pelo desenvolvimento de embalagens cada vez mais sustentáveis promovido pelo projeto #ULMAweCare.

O projeto #ULMAweCare, que ganhou forma estrutural em 2019, já era uma área de especial interesse da ULMA Packaging na medida em que historicamente assumimos a responsabilidade pelo impacto ambiental de nossa atividade.

d1183fda-fd02-49b6-9f62-4365d43a116f.pngNas palavras do nosso Gerente de Sustentabilidade Josu García, “Tendo em conta o crescente impacto que os resíduos de embalagens plásticas têm no meio ambiente, decidimos lançar o projeto #ULMAweCare. Um ambicioso plano de sustentabilidade que persegue transversalmente a realização de uma economia circular em toda a cadeia de valor.”  

 

Dentro dos desenvolvimentos que visam reduzir a quantidade de plástico nas embalagens e focados em tornar as embalagens recicláveis, apresentamos esta solução de embalagem sustentável para produtos hortifrúti.

Embalagem com redução de 100% de plástico

Grande parte de nossas máquinas de embalagem pode ser adaptada para o uso de papel, obtendo embalagens com ótima estética.

Neste caso, todo o plástico característico deste tipo de embalagem foi substituído, oferecendo uma embalagem totalmente reciclável composta por uma bandeja de papelão e uma embalagem de papel.

Por sua vez, o material de embalagem incorpora uma malha de material não plástico de celulose que permite uma boa respirabilidade e visibilidade do produto.

f820f9e0-e109-41be-a7df-1bf908582abe.jpeg

Uma solução que, além de muito mais sustentável, não esquece qual é a sua principal função. Como ressalta Josu, “nunca devemos esquecer que o principal objetivo das embalagens é conservar os alimentos em condições ideais, minimizando o desperdício de alimentos”.

Vídeo de aplicação

Não perca o vídeo em que mostramos embalagens de papel para diferentes produtos hortifrúti.

Se pretende saber qual é a solução sustentável que melhor se adapta aos seus produtos, não hesite em contatar-nos através do formulário.