#ULMAweCare, o compromisso da ULMA Packaging com a sustentabilidade através da inovação

15/07/2020

Nestes momentos em que tomamos um cuidado especial na higiene e proteção dos produtos que usamos e consumimos, suas embalagens assumem uma relevância especial. Na ULMA Packaging, acreditamos que o compromisso com a sustentabilidade permanece mais atual do que nunca e trabalhamos para desenvolver embalagens mais sustentáveis.

Por meio do projeto #ULMAweCare, na ULMA Packaging, focamos nosso compromisso com embalagens sustentáveis e a busca de tecnologias e materiais que respeitem o meio ambiente. É um projeto de sustentabilidade já consolidado com o duplo objetivo de reduzir os materiais utilizados nas embalagens e promover a incorporação de materiais recicláveis e compostáveis, além de melhorar a qualidade e a proteção das embalagens para prolongar a vida útil dos produtos. O desafio é alcançar processos mais eficientes e embalagens mais eficazes, com menos impacto ambiental.

icones wecare.png

Nesta linha, é essencial reduzir a quantidade de material de embalagem necessária, mantendo os benefícios da embalagem, em termos de proteção do produto e prazo de validade. A redução do plástico utilizado, com filmes mais finos, a otimização do tamanho da embalagem, a redução do retalho de filme gerado nas máquinas de embalagem ou a embalagem dos produtos sem bandeja são algumas das soluções implementadas para alcançar embalagens mais sustentáveis.

venturi.jpeg

  Embalagem realizada no  sistema VenturiTM que reduz até 15% o tamanho da embalagem.

 

Reciclar e compostar é outro dos grandes desafios da indústria, pelo qual está comprometida com o uso de monomateriais mais facilmente recicláveis, embalagens que facilitam a separação de materiais, o uso de bandejas de celulose ou o uso de plásticos de origem renovável, biodegradáveise compostáveis, como PLA ou celofane e embalagens que facilitam a separação de materiais.

0fb14571-c23f-4566-94fe-6cd5bb3647f0.jpeg

Bandeja de celulose, termoselada com um filme plástico que permite sua separação para reciclagem.

 

df177fec-f771-49bd-98d3-a88ebfefa97e.jpeg

Embalagens de plástico monomaterial prontas para reciclagem

 

Na ULMA Packaging, estamos em constante evolução para oferecer aos nossos clientes as máquinas de embalagem mais inovadoras, capazes de trabalhar com materiais cada vez mais sustentáveis. Alguns exemplos de embalagens mais eficientes que alcançamos com essas medidas e políticas são LeafSkinTM, embalagens sem papel ou sem bandeja.

Salmón en LeafSkin.jpeg

Embalagem de salmão com bandeja termoselada LeafSkinTM

 

Uma das nossas mais recentes inovações veio do desenvolvimento do Kit de Papel. É um sistema que permite adaptar grande parte de nossas máquinas ao uso de filmes em papel.

kit-papel-3Dv3.jpg

Pizza en flow pack con film papel.jpeg

Embalagem para pizza em flow pack com filme de papel termoselável e resistente ao forno

 

No entanto, não podemos esquecer o papel essencial que o plástico desempenha nas embalagens e com que devemos conviver, pois garante higiene, segurança e mantém a frescura adequada dos alimentos, aumentando sua vida útil e reduzindo o desperdício.

Na ULMA Packaging, trabalhamos para promover seu uso responsável, usando os materiais mais adequados em cada aplicação, usando materiais recicláveis, além de trabalhar para educar a sociedade na reciclagem e promover a indústria para ter os meios necessários para reciclar.

sustainable_packaging_es.png

Leia mais sobre #ULMAweCare clicando na imagem