Solução completa para o processamento e embalagem de carne moída sem bandeja

29/10/2020
Fruto da colaboração entre a Handtmann e a ULMA Packaging nasce esta linha de processamento e embalagem de carne moída, na qual a Handtmann oferece a sua solução para a produção, porcionamento e pesagem de carnes e a ULMA a solução para embalagem e detecção de metais.

É uma solução de embalagem #ULMAweCare sustentável em que a carne moída é embalada sem a necessidade de uma bandeja de plástico e oferece as mesmas garantias de higiene e segurança que a embalagem de bandeja tradicional.

carne moida.jpeg

A embalagem apresenta vantagens ambientais em vários aspectos:

  • Redução do material plástico utilizado: até 60%.
  • Redução das emissões de CO2 devido à economia de espaço de transporte: até 80% no embarque da matéria-prima do fornecedor ao embalador e até 30% no embarque das embalagens para supermercados.
  • Pode ser fabricado com plásticos monomateriais 100% recicláveis.

As vantagens dessa embalagem não são exclusivamente ambientais, mas também econômicas. O custo da embalagem representa uma economia de até 40% em relação a embalagem tradicional em bandeja plástica e a linha é facilmente automatizada, garantindo alta confiabilidade e baixo custo de manutenção.

A ULMA disponibiliza aos seus clientes diversos modelos de embaladoras flow pack em função da necessidade de produção necessária. Para um formato tradicional de 400-500g de carne moída por embalagem, existem duas possibilidades:

  • FM 300: para produções de até 80 embalagens/min
  • FM 500: para produções de até 130 embalagens/min

A porção da carne é embalada em atmosfera modificada que permite estender a vida comercial em até 7 a 10 dias, preservando a qualidade e sua aparência. A mistura de gases injetados é continuamente analisada online e pode ser monitorada e controlada a partir da HMI da embalagem.

Ao mesmo tempo, a mistura de gases injetada forma deliberadamente uma “almofada” protetora que evita que a carne entre em contato com o filme, permitindo o correto manuseio e empilhamento das embalagens.

Toda a linha de produção e embalagem funciona em sincronia, sem a necessidade de equipamentos intermediários adicionais, e é totalmente automática.

Se pretende saber mais sobre esta nova solução que está despertando o interesse de tantos supermercados, não hesite em nos contatar.