ULMA apresenta a FR 400 TWIN: uma nova embaladora horizontal compacta e de alta produção

05/10/2023
Eficiência e facilidade de manutenção em um espaço reduzido

ULMA, empresa líder mundial na concepção e fabricação de soluções de embalagem, anuncia o lançamento do seu mais recente desenvolvimento tecnológico, a máquina de embalagem horizontal de alta produção FR 400TWIN destinada ao setor industrial de panificação, doces, chocolates e biscoitos.

FR 400 TWIN: Duas máquinas em uma

A FR 400 TWIN pertence à linha de embaladoras FR e foi projetada para oferecer uma solução eficiente para altas demandas de produção em um design compacto. A máquina oferece economia de espaço de até 50%, sendo a opção ideal para otimizar a área necessária na planta produtiva.

O destaque deste equipamento é a capacidade de combinar duas máquinas independentes em paralelo em uma única unidade que, operada por um único operador, alcança alta eficiência de produtividade.

Com velocidades de produção de 2 x 70 metros/min e até 2 x 700 embalagens/min e com capacidade de adaptação aos diferentes formatos de embalagem exigidos, a FR 400 TWIN está destinada a ser uma máquina líder no mercado, proporcionando aos clientes a versatilidade que eles precisam.

Facilidade de uso e manutenção

Os especialistas em desenvolvimento de novos produtos da ULMA tiveram cuidado ao projetar aspectos focados no fácil acesso e manutenção para garantir ótimo desempenho e vida útil prolongada.

A FR 400 TWIN destaca-se pela sua acessibilidade e facilidade de operação, o que inclui a cómoda disposição do quadro elétrico na parte superior, facilitando o acesso de ambos os lados para poder realizar trabalhos de manutenção e facilitar a limpeza.

Único IHM

A interface de usuário com design amigável e intuitivo com que a máquina está equipada simplifica a operação da máquina e foi desenvolvida para que ambas as máquinas possam ser operadas juntas através de um único painel de controle.

Melhora do TCO

As facilidades de manutenção e limpeza oferecidas pelo FR 400 TWIN têm impacto direto no Custo Total de Propriedade (TCO), gerando economias de longo prazo para as empresas.

Outro aspecto de grande impacto na melhoria do TCO ocorre caso o projeto seja dimensionado através de duas linhas FR 400 TWIN.

Este cenário, que em nível produtivo equivaleria a 4 máquinas FR 400, poderia ser estabelecido em um arranjo espelho, possibilitando que um único operador atendesse as duas linhas TWIN.

Produtividade, Confiabilidade e Eficiência

Em resumo, a FR 400 TWIN da ULMA representa um salto qualitativo em embalagens horizontais de alta produção. Com flexibilidade de formato, produtividade, confiabilidade e eficiência produtiva, esta máquina é a solução perfeita para empresas de média-alta produção que buscam melhorar sua capacidade de embalagem e oferecer embalagens de alta qualidade.

ULMA continua seu compromisso com a inovação e a excelência em embalagens, e a FR 400 TWIN é um claro exemplo de sua paixão por melhorar e inovar nos setores de panificação industrial, doces, chocolates e biscoitos.

Como empresa global com foco no cliente, ULMA Packaging posiciona-se como o parceiro preferencial para o desenvolvimento de soluções competitivas de alto valor em embalagens.