ULMA Packaging apresentará na Fruit Logistica 2024 equipamentos e linhas automáticas e inteligentes com tecnologias de embalagens sustentáveis

10/01/2024
Pavilhão 1.1 Stand A10

A feira de referência do setor Hortifruti, Fruit Logistica, em Berlim, decorrerá entre 7 e 9 de fevereiro e será o ponto de encontro onde os produtores de frutas e vegetais terão a oportunidade de conversar com os nossos especialistas para obter aconselhamento sobre as suas necessidades tanto para embalagem quanto para melhoria de produtividade.

A segurança e proteção dos produtos dos nossos clientes, juntamente com a eficiência produtiva das suas linhas, são os nossos principais objetivos para os quais direcionamos todos os nossos esforços.

#ULMAweCare: Embalagem sustentável

Neste sentido, mostraremos soluções de embalagens sustentáveis que são pensadas para serem recicladas dentro de uma economia circular em que o impacto ambiental dos resíduos é mínimo e ajuda a reduzir as taxas aplicáveis ao plástico.

As nossas máquinas oferecem a flexibilidade exigida por um mercado tão dinâmico como o das frutas e vegetais para poder trabalhar tanto com materiais plásticos como com outros tipos de materiais como os à base de fibra de papel, monomateriais ou materiais compostáveis.

e5f95d7f-8765-4674-a279-a31c35eca12b.jpeg

 

Linhas completas de embalagem automática

Nossa ampla experiência em soluções de embalagens nos permite oferecer soluções customizadas e automatizadas aos nossos clientes para atender às necessidades de suas linhas de embalagens.

Tendo como chaves de design o conceito de robustez e facilidade de operação, nesta edição apresentaremos uma linha de embalagem para bandejas de frutas baseada na seladora de bandejas TSA 680 P que é equipada com a célula de embalagem automática CP 200, capaz de encaixar bandejas em diversos tipos de caixas, tanto de plástico quanto de papelão.

c0963e19-f5e0-4dc9-9c22-e32f144eb424.jpeg

Com capacidade de até 120 bandejas por minuto, é uma seladora de bandejas com trocas rápidas de formato que foi especialmente projetada para produtos de frutas e vegetais e que permite trabalhar com bandejas totalmente recicláveis, tanto de plástico RPET quanto de papelão.

9fe81503-ae97-4298-b52e-501f5eeffcdb.jpeg

Soluções digitais

Através de Smart Machines e Smart Services, fornecemos linhas de embalagem integradas em rede, num ambiente de fábrica inteligente. Estão preparados para a coleta de dados em tempo real e as suas ferramentas de monitorização e análise permitem otimizar a eficiência das linhas de embalagem e a sua rentabilidade.

analisis-consumo.jpg

Hoje em dia, o diagnóstico e a análise das causas da improdutividade são fundamentais para melhorar a eficiência das linhas.

Funcionalidades de nível de máquina (IHM)

  • OEE Data entry: é uma aplicação disponível em nosso painel de controle (IHM) para coletar informações de produção.
  • OEE Monitor: Os dados são analisados e a Eficiência Geral do Equipamento (OEE) é calculada automaticamente, exibindo um relatório em tempo real em modo numérico e gráfico.
  • LOG Event Recorder: gravação e visualização de mensagens e alarmes em arquivos.
  • Análise de consumo: Energia elétrica, ar comprimido, gás, filme.
  • Assistente de Manutenção Preventiva: exibe mensagens e notificações para tarefas de manutenção desejadas.

Além dos diferentes módulos mencionados acima e acessíveis através da IHM da máquina, nossos equipamentos podem opcionalmente se conectar ao portal do cliente myULMA para uma análise mais exaustiva que oferece funcionalidades mais avançadas.

Flexibilidade como elemento chave: embalagens horizontais e verticais para frutas e vegetais

Vale destacar as diversas opções de embalagens que apresentaremos no estande através de nossas embaladoras flow pack e embaladoras verticais.

Soluções de embalagem para produtos com e sem bandeja feitas com materiais alternativos pensados para produtos como diversos tipos de frutas e vegetais.

A flexibilidade é uma característica que define e se adapta perfeitamente a este equipamento, pois permite adaptar-se a novos formatos, produtos e materiais de forma simples. Foram projetadas para trabalhar obtendo um alto índice de produtividade com a confiabilidade que caracteriza todas as nossas máquinas.

Equipamentos e aplicações no estande

A lista de equipamentos juntamente com as aplicações que serão exibidas são detalhadas a seguir.

  • Embaladora flow pack SIENNA Hi-Tech para vegetais sem bandeja. A embalagem é feita com filme de papel que possui uma janela de malha respirável feita de papel e fibras de bambu.
  • Máquina embaladora flow pack ATLANTA para embalar frutas e vegetais em bandejas de papelão. A embalagem é feita com filme compostável sem plástico composto por fibra de celulose.
  • Embaladora vertical VTC 840 para embalar frutas e vegetais em embalagens de fundo estável.

Linha de embalagem para bandejas de frutas com termoseladora TSA 680 P e célula de embalagem automática CP 200. As bandejas de papelão são vedadas com uma folha de filme compostável composto de celulose.

Mais informações

Se precisar de mais informações, consulte as seguintes histórias de sucesso e soluções sustentáveis detalhadas abaixo.

Casos de êxito

  • Moyca Grapes aposta na ULMA Packaging para aumentar sua capacidade de embalagem. Link
  • Orogelotimiza sua capacidade de produção para embalagens sustentáveis de vegetais congelados através do sistema BETTER-SEAL™ da ULMA. Link
  • Green Factory Group- Otimização de embalagens com o sistema VENTURI™. Link
  • ULMA Packaging expande atividades de embalagens sem plástico da Natoorano Reino Unido. Link
  • Fincas Bethengaraconfia à ULMA Packaging a automatização do embalamento de ervas e brotos com o sistema Venturi™. Link

Soluções de embalagens sustentáveis

  • Soluções de embalagens de papel para o setor agrícola. Link
  • Embalagens sustentáveis para frutas e vegetais. Link
  • Solução de embalagem sem plástico em Flow Pack para frutas e vegetais. Link
  • Soluções de embalagens sustentáveis em embaladoras VerticaisLink
  • Soluções de embalagem sustentáveis em máquinas de Termoselado. Link

Se irá participar da feira e pretende marcar uma visita com a nossa equipe comercial, entre em contato conosco através do email de contato que se encontra no rodapé da página.