ULMA Packaging avança em sua firme aposta no setor de pescados e frutos do mar

17/04/2023
ULMA Packaging na Seafood 2023, Stand 3EE601 - Feira de Barcelona, de 25 a 27 de abril

Mais um ano, ULMA Packaging estará presente na maior feira do mundo dedicada aos produtos do mar, Seafood 2023.

ULMA Packaging continua firme em seu compromisso com este setor e prova disso é a ampliação do espaço em relação à edição anterior para poder expor a ampla gama de soluções de embalagem que a caracteriza como fornecedor de referência mundial.

“Todos os nossos equipamentos para o setor de pescados e frutos do mar atendem aos mais rigorosos requisitos exigidos pelos produtores, para os quais possuem um design higiênico adequado para processos intensos de lavagem e limpeza. Ao mesmo tempo, a ampla flexibilidade de nossas máquinas garante embalagens seguras o tempo todo, prolongando a vida útil e preservando os alimentos em ótimo estado até o consumo.”  (Josu García, Gerente de Produto da ULMA Packaging).

Na Seafood 2023, ULMA terá um estande de quase 200 metros quadrados, onde serão exibidos quatro equipamentos de embalagem versáteis, altamente confiáveis e fáceis de operar, nos quais a sustentabilidade desempenha um papel fundamental com embalagens inovadoras que garantem a segurança alimentar.

Termoformadora compacta de alta versatilidade - TFS 200 MSV

Este modelo de termoformadora foi concebido para poder fabricar embalagens tanto em atmosfera controlada, em skin ou em vácuo. Sua versatilidade também se estende aos materiais de embalagem com os quais pode trabalhar, com opções de materiais de base como papelão, filmes laminados e até mesmo monomateriais.

cdfc928f-5b40-4c8b-8fd8-d76ba850b0c1.jpeg

Termoseladora flexível para bandejas tanto de cartão como de plástico - TSA 875

Este modelo de termoseladora está equipado com o inovador sistema R-SkinTM que permite a utilização de bandeja mais leves não compatíveis com os sistemas tradicionais de embalagem skin, poupando até 50% de material.

Trata-se da tecnologia de embalagem sustentável WeCare que permite uma economia significativa de material que se estende com o sistema de corte CUT ONTRAY que reduz o desperdício de filme da tampa em até 30%.

Vale a pena mencionar os elementos e opções com os quais a Termoseladora está equipada (desempilhador automático de bandejas, sistema de carregamento contínuo de produto, suporte de bobina dupla com emenda automática, servomotores, etc.) que a tornam o modelo ideal para ser integrado em linhas de  alta produção. 

a1fe57b0-e43d-40d5-858c-36a16d0a0a4b.jpeg

Embaladora flow pack para produtos frescos em bandejas com filme barreira retráctil - FM 300

Os benefícios em termos de sustentabilidade das embalagens que serão apresentadas estão focadas na substituição da bandeja de plástico por uma bandeja de papelão e na utilização de um filme muito fino de 20 µ para uma embalagem retráctil barreira que conta com um alto teor de material reciclado.ac9d5979-6901-43e2-a12b-64d54bca31c7.jpeg

 Embaladora vertical contínua - VTC 828 R

Este equipamento realiza uma embalagem premium com fundo estável para arranjo vertical com sistema resselável por zíper e realizada em filme monomaterial reciclável. A embalagem que possui um acabamento impecável, conta com taxas de produção de até 80 embalagens por minuto.

ee78280d-a3a3-4aed-8337-b5b1400b84ff.jpeg

Seu produto no supermercado: Ótima aparência e embalagens sustentáveis

Sob a premissa de que a embalagem protege o produto e reduz o desperdício de alimentos, a sustentabilidade em embalagens será o foco principal da área de amostras de embalagens.

O setor de pescados e frutos do mar exige embalagens cada vez mais sustentáveis e inovadoras, por isso, vamos oferecer aos nossos clientes as últimas tendências disponíveis nas gôndolas dos supermercados.

Automação: Reduza seus custos de operação

Com o objetivo de melhorar a eficiência e aumentar a produtividade das linhas de embalagem de seus clientes, uma das principais áreas de foco da ULMA é a automação dos processos de embalagem.

A amplitude de seu portfólio permite a instalação de linhas desde carregamento automático de produtos, soluções de fim de linha e sistemas de paletização.  robotizados.

Digitalização: Chave para melhorar a eficiência produtiva

Englobando os conceitos SMART MACHINES e SMART SERVICE, as soluções digitais da ULMA Packaging terão um espaço próprio na Seafood. A digitalização também está ajudando a transformar a indústria de embalagens e é por isso que as máquinas ULMA foram projetadas para poder ser integradas à rede, em um ambiente de fábrica inteligente.

Preparadas para coletar dados em tempo real, nossas ferramentas de monitoramento e análise permitem que os gerentes de fábrica otimizem a eficiência das linhas de embalagem e sua lucratividade.

Graças a essas e outras funcionalidades, nossos clientes podem identificar áreas de melhoria, otimizando turnos de produção e reduzindo paradas, resultando em maior eficiência e redução de custos operacionais.

Stand 3EE601

Venha visitar-nos na Seafood 2023. Teremos o prazer em apresentar-lhe as mais recentes tecnologias e desenvolvimentos sustentáveis para lhe oferecer a melhor solução adaptada às suas necessidades.