ULMA Packaging avança no seu plano de redução da pegada de carbono através da instalação de painéis fotovoltaicos em seus diferentes centros produtivos

05/01/2023
Quando concluído, o projeto terá capacidade para gerar aproximadamente 1 MW

Sob o conceito de economia circular, o projeto #ULMAweCare continua marcando importantes conquistas para a ULMA Packaging em termos de redução do impacto ambiental de sua atividade.

Até à data, a área onde tem tido maior ênfase tem sido a da sustentabilidade, apostando nas embalagens sustentáveis produzidas pelas suas máquinas, reduzindo a utilização de material de embalagem e substituindo-o por materiais mais recicláveis.

No entanto, dentro do objetivo de se tornar uma empresa referência em sustentabilidade e gerar a menor pegada de carbono possível, a primeira conquista foi marcada pela decisão de contratar 100% de sua energia a partir de fontes renováveis.

Redução de 1.333 toneladas de CO2 por ano

Esta decisão de ter apenas energia verde significa uma redução de 1.333 toneladas de CO2 por ano para toda a atividade produtiva em seus centros Oñati.

930 kW de capacidade em painéis solares

O próximo passo que marcou um grande avanço foi o investimento feito na geração de energia verde por meio de painéis solares.

Atualmente, estão instaladas células fotovoltaicas em dois de seus centros de produção com capacidade de geração de 250 kW.

O projeto, de maior dimensão, contempla a incorporação de outros dois centros de produção aos dois anteriormente referidos, de modo que, uma vez concluído o projeto, seja capaz de fornecer até 930 kW.

Em direção a pegada zero

A redução da pegada de carbono é um dos aspectos essenciais que está marcando a estratégia de muitas empresas que, como a ULMA Packaging, consideram que a redução do impacto ambiental de sua atividade deve ser um dos principais eixos de trabalho na atualidade e no futuro próximo.