ULMA Packaging, desde máquinas de embalagem independentes até linhas totalmente automatizadas

16/03/2023
ULMA na Interpack 2023 (Pavilhão 5, Stand C23)

ULMA Packaging é um fabricante de referência no mercado de máquinas de embalagem que oferece a mais ampla gama de soluções de embalagem para os setores alimentício e médico-farmacêutico.

Na Interpack mostrará seus últimos desenvolvimentos que andam de mãos dadas com a inovação de ponta através da escuta ativa das necessidades de seus clientes, para oferecer soluções como um fornecedor único e integral.

Equipamento de embalagem altamente confiável e fácil de operar que minimiza o tempo de inatividade por meio de trocas rápidas e fáceis, tanto na receita quanto no formato.

Automação: Reduza seus custos operacionais

Com o objetivo de melhorar a eficiência e aumentar a produtividade das linhas de embalagem de seus clientes, uma das principais áreas de foco da ULMA é a automação dos processos de embalagem.

A amplitude de seu portfólio permite instalar linhas desde o carregamento automático de produtos até sistemas de paletização robotizado.

Nesta edição da Interpack, serão mostradas máquinas de embalagem compactas destinadas a clientes que desejam iniciar o empacotamento automático ou buscam otimizar o espaço 'footprint' da fábrica, até linhas totalmente automatizadas que cobrem todo o processo de embalagem, desde o carregamento do produto até a a paletização final, passando pela embalagem primária e secundária.

Estará exposta uma linha completa para embalagens de alimentos frescos em MAP. Esta linha será composta por uma bandeja seladora de alta produtividade juntamente com sistemas automáticos de embalagem e paletização.

d3d3aff0-8176-47fb-838a-04c0bb1f164b.jpeg

Também será mostrada uma termoformadora com carregamento automático por robô. Uma linha muito interessante para aqueles clientes que desejam automatizar o carregamento de produtos frescos utilizando este tipo de tecnologia.

5c177395-46ca-4d7e-9e9b-94412e1b4ad6.jpeg

Digitalização: chave para melhorar a eficiência produtiva

Abrangendo os conceitos de SMART MACHINES e SMART SERVICE, as soluções digitais da ULMA serão outro dos principais aspectos que serão destacados na Interpack. A digitalização também está ajudando a transformar a indústria de embalagens e é por isso que as máquinas ULMA foram projetadas para poder ser integradas à rede, em um ambiente de fábrica inteligente.

Preparado para coletar dados em tempo real, suas ferramentas de monitoramento e análise permitem aos gerentes de fábrica otimizar a eficiência das linhas de embalagem e sua rentabilidade.

Graças a estas e outras funcionalidades, os clientes da ULMA podem identificar áreas de melhoria, otimizando os turnos de produção e reduzindo as paradas, resultando em maior eficiência e redução de custos operacionais.

1b19f377-72ee-4c96-accc-aec261aa1734.jpeg

Sustentabilidade: #ULMAweCare, comprometida com embalagens sustentáveis

A sustentabilidade é há anos uma área de trabalho estratégica para a ULMA, que se materializou sob o conceito WeCare. Na ULMA Packaging estamos comprometidos em criar embalagens sustentáveis e acompanhar nossos clientes para torná-las possíveis. E fazemos através do nosso programa WeCare que responde aos desafios dos diferentes setores industriais que servimos com os nossos produtos e soluções.

Trabalhamos de forma integral ao longo de todo o ciclo de vida de uma embalagem para a tornar mais sustentável, focando-nos principalmente em três áreas fundamentais como a redução de material de embalagem, a reciclagem e a compostagem através de novos materiais, sem esquecer a parte essencial de todo o processo de embalagem, ou seja, a preservação segura dos produtos para minimizar o desperdício de alimentos.

wecare_circle_br.png

Com tudo isso, a ULMA está empenhada em ajudar seus clientes a reduzir seu impacto ambiental. Por isso, na Interpack serão apresentadas soluções com novos materiais à base de fibra de papel ou monomateriais altamente recicláveis.

Uma das aplicações presentes na feira e que se destaca pela grande redução no uso de materiais plásticos é o LeafShrinkTM. Uma solução de embalagem voltada para produtos fatiados que reduz o uso de plástico em até 85% em relação às embalagens tradicionais e utiliza uma bandeja plana de papelão 100% reciclável.

27b41246-b5e5-4394-912a-b8fbe6db09b7.jpeg

 

ULMA Packaging. Inovando para criar 'a embalagem do futuro'

Em geral, as soluções inovadoras da ULMA Packaging estão ajudando seus clientes a melhorar seus processos de embalagem, reduzir o desperdício, aumentar a produtividade e melhorar sua sustentabilidade ambiental.

Seu compromisso com automação, digitalização e sustentabilidade está definindo o padrão para a indústria de embalagens, e suas soluções certamente continuarão a impulsionar a inovação e o progresso nesse campo.