ULMA Packaging desenvolve LeafMap ™: uma nova solução de embalagem sustentável para produtos fatiados que reduz o uso de materiais plásticos

25/05/2021
Redução do uso de plástico de até 80%

Dentro do nosso projeto #ULMAweCare, na ULMA Packaging buscamos o desenvolvimento de projetos e aplicações sustentáveis para nossa ampla gama de máquinas de embalagem.

Uma das mais recentes inovações é a solução de embalagem chamada LeafMap ™, que se destina a qualquer tipo de produto fatiado em que o plástico estrutural da embalagem é substituído por uma estrutura de fibra de papel.

A solução foi projetada para produzir embalagens com atmosfera modificada (MAP), garantindo condições totalmente higiênicas e preservando as propriedades dos alimentos embalados até o momento da abertura e consumo.

O suporte utilizado pela solução de embalagem é baseado em bandejas de papelão plano 100% reciclável que permitem reduzir o uso de plástico em até 80%.

As bandejas de papelão permitem a impressão frente e verso, o que confere a embalagem amplas possibilidades de comunicação visual.

salmon-in-leafmap-copia.jpg                         cheese-slices-in-leafmap.jpg

        Salmão fatiado em LeafMap™                                                                Fatias de queijo em LeafMap™          

Outro aspecto a destacar em termos de sustentabilidade são as características que foram agregadas para facilitar os processos de reciclagem. A embalagem é composta por funcionalidades que facilitam tanto a abertura quanto a separação dos materiais que a compõem.

Para clientes que necessitam de um maior grau de automação, também dispomos de sistemas de carregamento de produtos nas bandejas.

LeafMap™: Uma embalagem sustentável #ULMAweCare, disponível em nossa ampla gama de termoseladoras.