ULMA Packaging desenvolve OEE Booster: um conjunto de ferramentas para a otimização do OEE (Overall Equipment Effectiveness)

Nossas embaladoras incorporam características que otimizam o OEE das linhas de produção, como robustez, confiabilidade, facilidade de troca e ajuste, sincronização de operações, incorporação de sistemas de alimentação com fluxo constante dos produtos a serem embalados, etc.
Além disso, estamos cientes da importância para nossos clientes do conhecimento contínuo dos dados de eficiência de seus equipamentos (OEE), a fim de maximizar a produtividade de seus processos.
Para isso, projetamos um conjunto de ferramentas de software chamado OEE Booster em nossa plataforma de controle UPC que inclui: o OEE Monitor e o OEE Data Entry.
OEE Data entry é um aplicativo disponível em nosso HMI para coletar informações de produção, seja por entrada manual ou automaticamente através dos sistemas de produção que os clientes possuem, como sistemas MES e ERP.
Com o OEE Monitor, as informações do OEE estão disponíveis na própria tela da HMI e na nuvem myULMA. Esta informação é gerada automaticamente e apresentada em ambiente numérico e gráfico amigável, o que facilita a análise imediata dos dados e a sua evolução, permitindo aos nossos clientes um diagnóstico mais simples das causas das improdutividades e a sua elaboração planos de melhoria específicos.
Nossos equipamentos com sistema de controle UPC 4.0 incorporam a medição OEE como padrão e possibilitam a obtenção de informações tanto em tempo real, no mesmo momento da produção dos produtos, quanto em dados históricos para comparar a evolução dos desempenho das operações produtivas ao longo do tempo.
Essas ferramentas permitem analisar detalhadamente o OEE, bem como os três fatores que o compõem de disponibilidade, desempenho e qualidade, tudo isso por turnos de trabalho e ordens de fabricação. Além disso, essa análise é oferecida combinada de acordo com as categorias ou causas de desligamento que causam reduções nos padrões planejados.
Essas categorias são totalmente customizáveis, podendo agregar às já estabelecidas como padrão, outras que cada cliente considere relevantes para a análise detalhada do OEE.
A informação também é acessível através da rede, pode ser armazenada num dispositivo externo tipo USB ou pode ficar disponível na nuvem myULMA por até 12 meses, tudo para permitir a sua análise no momento mais adequado.
Não espere mais e beneficie-se de nossas soluções Industry 4.0
ULMA Digital, soluções para indústria inteligente