ULMA Packaging desenvolve OEE Booster: um conjunto de ferramentas para a otimização do OEE (Overall Equipment Effectiveness)

20/10/2020
Na ULMA Packaging sabemos a importância de otimizar a produtividade de nossos clientes e é por isso que elevados padrões de OEE são alcançados em nossos equipamentos.

Nossas embaladoras incorporam características que otimizam o OEE das linhas de produção, como robustez, confiabilidade, facilidade de troca e ajuste, sincronização de operações, incorporação de sistemas de alimentação com fluxo constante dos produtos a serem embalados, etc.

Além disso, estamos cientes da importância para nossos clientes do conhecimento contínuo dos dados de eficiência de seus equipamentos (OEE), a fim de maximizar a produtividade de seus processos.

Para isso, projetamos um conjunto de ferramentas de software chamado OEE Booster em nossa plataforma de controle UPC que inclui: o OEE Monitor e o OEE Data Entry.

OEE Data entry  é um aplicativo disponível em nosso HMI para coletar informações de produção, seja por entrada manual ou automaticamente através dos sistemas de produção que os clientes possuem, como sistemas MES e ERP.

erp.jpeg

Com o OEE Monitor, as informações do OEE estão disponíveis na própria tela da HMI e na nuvem myULMA. Esta informação é gerada automaticamente e apresentada em ambiente numérico e gráfico amigável, o que facilita a análise imediata dos dados e a sua evolução, permitindo aos nossos clientes um diagnóstico mais simples das causas das improdutividades e a sua elaboração planos de melhoria específicos.

Nossos equipamentos com sistema de controle UPC 4.0 incorporam a medição OEE como padrão e possibilitam a obtenção de informações tanto em tempo real, no mesmo momento da produção dos produtos, quanto em dados históricos para comparar a evolução dos desempenho das operações produtivas ao longo do tempo.

Essas ferramentas permitem analisar detalhadamente o OEE, bem como os três fatores que o compõem de disponibilidade, desempenho e qualidade, tudo isso por turnos de trabalho e ordens de fabricação. Além disso, essa análise é oferecida combinada de acordo com as categorias ou causas de desligamento que causam reduções nos padrões planejados.

imagem - oee.png

Essas categorias são totalmente customizáveis, podendo agregar às já estabelecidas como padrão, outras que cada cliente considere relevantes para a análise detalhada do OEE.

A informação também é acessível através da rede, pode ser armazenada num dispositivo externo tipo USB ou pode ficar disponível na nuvem myULMA por até 12 meses, tudo para permitir a sua análise no momento mais adequado.

bca15f50-08a6-49c7-b6fc-bb3f96dedcdd.png

 

Não espere mais e beneficie-se de nossas soluções Industry 4.0

ULMA Digital, soluções para indústria inteligente