ULMA Packaging desenvolve uma embalagem inovadora para frangos inteiros, estanque (leak proof) e totalmente higiênica

14/12/2020
Como todos os setores, o da produção avícola enfrenta um mercado existente que exige embalagens mais sustentáveis e produtos mais seguros e é isso que o Tight-ChickenTM oferece, o desenvolvimento inovador da ULMA Packaging para os frangos cheguem até os consumidores impecavelmente embalados.

Com o Tight-ChickenTM  a bolsa se ajusta ao produto como uma segunda pele que elimina por completo o risco de vazamentos para que o produto chegue ao ponto de venda com as melhores garantias de higiene. Graças a esta inovação desenvolvida nas embaladoras verticais, a ULMA Packaging oferece aos seus clientes do setor avícola um sistema baseado no conceito Tight-BagTM  de extração de ar sem perfuração que permite reduzir o plástico, economizar mão de obra e obter um produto mais seguro e esteticamente mais atraente.

Excelente estética e acabamento impecável

Tight-ChickenTM  oferece uma excelente embalagem desde o ponto de vista estético e com acabamento impecável. Evita todo tipo de vazamento de líquidos (leak proof) e garante as melhores condições de higiene tanto com frangos frescos como congelados, injetados ou marinados.

Optimização do processo de embalagem

Quando se trata de processamento, a embalagem Tight-ChickenTM  da ULMA Packaging tem vantagens evidentes. São reduzidos a área e o pessoal de embalagem, bem como o tempo e o custo de congelamento. O processo de carregamento pode ser feito de forma automática ou semi-automática.

Sem odores desagradáveis nem líquidos contaminantes

Além disso, nosso sistema de embalagem garante a máxima higiene e as melhores condições, tanto na cadeia de distribuição quanto no ponto de venda e até a chegada do consumidor em sua casa. Tudo sem odores desagradáveis e sem vazamento de líquidos que possam ser contaminantes.

Embalagem mais sustentável sem desperdício

Além de economizar trabalho, envolver o frango com Tight-ChickenTM  elimina os clipes de metal e reduz a quantidade de plástico usado em comparação com a embalagem tradicional. Com a solução inovadora da ULMA não há redução de peso que afete o valor de venda e evita-se a reembalagem no ponto de venda.

30aa1db8-3977-4052-b6a6-37d48de09f84.jpeg

Tight-Chicken (™) garante uma embalagem sem fugas

Produções de até 35 embalagens por minuto

A embalagem Tight-ChickenTM  é baseada na tecnologia Tight-BagTM  e está disponível nas embaladoras verticais VTI 400, VTI 500 e VTI 600 da ULMA. Eles podem ser instalados com um túnel retrátil de ar e água ou apenas com um túnel retrátil de ar. A poliolefina retrátil é usada como material de embalagem e até 35 embalagens podem ser feitas por minuto.

115c7d0c-2792-4d30-b0de-adbca151eae2.jpeg

As máquinas da ULMA permitem realizar até 35 embalagens por minuto

Processo de embalagem semi-automático ou automático

O processo de embalagem pode ser sincronizado com a cadeia de transporte de frango de forma totalmente automática ou, em alternativa, pode ser oferecida uma opção de carregamento manual semi-automático.

85b6b012-072e-419b-8e2f-a86f86fcf86c.jpeg

Processo semi-automático

71ff5809-3c69-49e2-9b89-05b00f9f5c44.jpeg

Processo automático -  Sistema integrado e comunicado com a cadeia de transporte de frangos

Veja o vídeo de Tight-ChickenTM

Mais soluções da ULMA: Almofada e almofada+Tight-BagTM

Tight-ChickenTM  é o mais recente desenvolvimento da ULMA Packaging para o setor avícola, mas não o único. A apresentação da almofada em embalagens verticais para frango inteiro é outra opção de embalagem, semelhante ao que oferecemos atualmente nas máquinas horizontais da ULMA. Como o Tight-ChickenTM  é válido para produtos frescos ou congelados e é oferecido em filme laminado ou PEBD com ou sem gás. A capacidade de produção neste caso chega a 40 embalagens por minuto.

No caso da almofada + Tight-BagTM , consegue-se um melhor encaixe da embalagem com o produto uma vez que o ar é extraído do interior da embalagem. Como as outras duas opções, é válido para produtos frescos ou congelados e pode trabalhar com os mesmos tipos de filme.

Procurando por soluções de embalagem para aves ou produtos avícolas? Na ULMA temos todos eles

O sucesso de um produto avícola depende da sua qualidade e para garantí-la é necessário que chegue ao mercado nas melhores condições de apresentação e conservação. Na ULMA oferecemos uma grande variedade de soluções de embalagens flexíveis para frangos, perus e todos os tipos de aves e produtos derivados ou derivados de aves, como ovos, patês, salsichas, presunto de pato, hambúrgueres ou espetos de frango, entre outros.

Nossa completa gama de soluções para o setor avícola abrange o manuseio e carregamento do produto, a embalagem final e paletização e, claro, a embalagem, com a possibilidade de escolha entre Filme extensível, Flow Pack horizontal, Termoformação, Termoselagem e Flow Pack Vertical, 5 tecnologias diferentes que irão resolver todas as suas necessidades.

Quer saber mais sobre soluções integrais? Conheça nossas soluções completas para o setor avícola e não hesite em entrar em contato com qualquer uma de nossas localidades ao redor do mundo. Ofereceremos a você a solução mais rápida.