ULMA Packaging na Fispal&Tecnocarne 2022

05/07/2022
Agradecemos a todos que visitaram nosso stand!

Para os que não tiveram a oportunidade de nos visitar pessoalmente, vejam nossos melhores momentos com as aplicações e soluções que foram apresentadas: 

 

Nesta edição da FISPAL buscamos ressaltar soluções que trouxessem automação e sustentabilidade através das diferentes tecnologias que dispomos em equipamentos previamente preparados para a indústria 4.0, sendo estes; automação, sustentabilidade e indústria 4.0, pilares de nossos desenvolvimentos.

Dentre as novidades apresentadas destacamos nossa Termoformadora TFS200 MSV trabalhando com um filme base celulose em uma aplicação do tipo “skinpack”, promovendo um expressivo aumento de “shelf life” para produtos alimentícios em uma embalagem de apresentação e reciclável.

A sustentabilidade também pôde ser apreciada em outras duas tecnologias que estiveram em exposição, destacando nossa TERMOSELADORA AUTOMÁTICA modelo TSA680, capaz de produzir até 60 bandejas por minuto trabalhando com bandejas pré-formadas e filme tampa a base de PET, concluindo uma embalagem MONOMATERIAL, reciclável e de uma TERMOFORMADORA TFS300 cujo diferencial apresentado foi a utilização de um filme flexível e termo formável à base de POLIETILENO, proporcionando ao mercado a possibilidade de substituir materiais “complexos” por um MONOMATERIAL em aplicações já consagradas na indústria.

A performance técnica do equipamento aliado às características do material conferem uma embalagem hermética, conservadas à vácuo ou em Atmosfera modificada, de apresentação e custo reduzido.

Um processo automatizado conclui em um expressivo aumento da eficiência global e pudemos ratificar este entendimento através da exposição de uma linha de embalagem composta por uma envolvedora FLOW PACK como embalagem primária seguida de um sistema de encaixotamento automático, robotizado, tipo Pick & Place fabricado por nossa divisão de AUTOMAÇÃO U.P.A. (ULMA Packaging Automation). Os atrativos da linha estavam baseados em sua capacidade produtiva (>180ppm) valendo-se de um “foot print” extremamente compacto.

A indústria 4.0 foi valorizada com a exposição de nossos PCs Industriais programados para tornar nossos equipamentos conectáveis tanto com o processo produtivo, compartilhamento de dados em rede, quanto com nossa assistência técnica, permitindo uma assistência remota além da disponibilização de uma plataforma exclusiva para a visualização de OEE, acesso a manuais técnicos, histórico de utilização e gerenciamento online de pedidos de peças de reposição através do portal MyULMA.