ULMA Packaging promove assistência remota para minimizar o tempo de máquina parada de seus clientes

25/11/2022
ULMA Packaging incorpora uma ferramenta de videochamada baseada em realidade aumentada para smartphones e tablets que permite identificar e visualizar incidentes ao vivo e remotamente. Facilitando o diagnóstico, reduzindo erros de comunicação e permitindo instruções mais claras para colocar a máquina em operação o mais rápido possível

 

Este sistema de atendimento remoto melhora os sistemas anteriores, como o atendimento por telefone ou WhatsApp para os clientes ULMA que possuem conexão com a Internet nas proximidades de seus equipamentos.

As vantagens da assistência remota da ULMA

O atendimento remoto por videochamada facilita a comunicação de incidentes e permite que os técnicos da ULMA forneçam instruções mais claras, solucionando os problemas em tempo real. O aplicativo permite que você veja ao vivo o que está acontecendo na máquina enquanto fala e dá instruções na tela.

Desde que o cliente o autorize, existe a possibilidade de registar e armazenar a informação da intervenção para posterior análise por uma equipe de especialistas ad hoc.

Não requer instalação e é fácil de usar

Sem a necessidade de instalar nenhum software ou aplicativo e com requisitos mínimos de hardware, este sistema de comunicação facilita a interação fluida entre o técnico da ULMA e o cliente.

 

Os clientes ULMA que o utilizaram avaliaram positivamente

A experiência do cliente com o 'Suporte Remoto' foi bem-sucedida. Aqueles que o utilizaram e, tendo uma conexão de internet adequada, destacaram os seguintes aspectos: 

  • A velocidade de resposta. O tempo de resolução é reduzido, seja pela obtenção de um diagnóstico preciso ou pela solução definitiva do incidente.
  • Reduz o tempo de inatividade da máquina.
  • Em muitos casos, evita o deslocamento do técnico, o que pode levar a uma considerável economia.
  • A comunicação entre a ULMA e o cliente é mais fluida e precisa.
  • Facilita o acesso rápido e fácil à assessoria especializada da ULMA

Velocidade de resposta

Sabemos que um bom diagnóstico é essencial para uma resolução rápida e eficiente. Através desta abordagem sistemática e tendo todas as informações necessárias, temos a certeza de oferecer sempre aos nossos clientes o melhor serviço com o menor custo.

Realidade aumentada

Por meio dos recursos de realidade aumentada oferecidos pela ferramenta, nosso especialista é capaz de dar indicações sobre a imagem coletada pela câmera do dispositivo do cliente, podendo apontar com precisão os elementos nos quais focar a atenção.

Compartilhar esquemas elétricos e desenhos de montagem

Por sua vez, o aplicativo permite compartilhar documentos, podendo fazer anotações em tempo real para facilitar a comunicação entre o especialista e o cliente.

Serviço e conexão segura

Quando falamos de serviços remotos, a segurança e a privacidade dos dados são de suma importância. É por isso que nossos serviços possuem ampla cobertura de segurança que atende aos mais altos padrões como; Conexão VPN segura, criptografia baseada em certificado e acesso restrito a pessoas autorizadas. Tudo isso a partir de uma infraestrutura de servidor segura.

Na ULMA Packaging estamos em constante evolução para oferecer o melhor serviço possível aos nossos clientes. Acreditamos na importância de estabelecer relações de proximidade onde a confiança seja a chave do sucesso.