Automação eficiente da ULMA Packaging para a embalagem sustentável de frutas e verduras na Fruit Logistica 2023

20/01/2023
Mais um ano, estaremos presentes de 8 a 10 de fevereiro na maior feira do mundo com soluções automatizadas de embalagens sustentáveis, eficientes e de alto valor agregado

Pavilhão 1.1, Stand A10

93003d43-eee3-4e25-8988-5b0e6a5fdf10.jpeg

Alinhados com o nosso projeto #ULMAweCare, através do qual defendemos oferecer aos nossos clientes soluções de embalagem que respeitam o meio ambiente, mostraremos uma ampla gama de tecnologias de embalagem que automatizam os processos de embalagem e encaixotamento, como:

Equipamentos projetados e fabricados para:

  • Conseguir estandares de OEE muito altos (Overal Equipment Effectiveness)
  • Valores de TCO reduzidos (Total Cost of Ownership)

Tecnologias inovadoras WeCare

Na ULMA Packaging, com base no nosso firme compromisso de reduzir o impacto ambiental, desenvolvemos diferentes tecnologias de embalagem para produtos hortifrutís como VENTURI™, TIGHT-BAG™ e BETTER-SEAL™.

Tecnologias que serão dirigidas a:

  • Redução do material de embalagem
  • Reciclabilidade e compostagem
  • Segurança alimentícia e redução do desperdício

Poderão encontrar mais informações sobre cada um deles em nossa seção:  Tecnologias ULMA

Materiais de menor impacto ambiental

Os novos materiais alternativos que permitem a adoção de soluções baseadas nos princípios do ecodesign e da sustentabilidade, estão alinhados com uma estratégia de Economia Circular que facilita a reciclagem das embalagens no final do seu ciclo de vida.

Na ULMA Packaging adaptamos nossas máquinas de embalagem para poder trabalhar com materiais renováveis, à base de fibra de papel ou monomateriais altamente recicláveis.

e5f95d7f-8765-4674-a279-a31c35eca12b.jpeg

Eficiência no processo de embalagem e encaixotamento através da ULMA Packaging Automation e ULMA Digital

Nossa oferta inclui uma vasta gama de final de linha para a embalagem automática tanto de bolsas como de bandejas. Além disso, dispomos de equipamentos auxiliares como formadoras de caixas de papelão, seladoras de caixas, desempilhadoras e empilhadoras de caixas plásticas, etc. trazendo eficiência e produtividade para a linha.

As soluções para a indústria inteligente andam de mãos dadas com as inovações que oferecemos através da ULMA Digital. Nossos equipamentos incorporam uma HMI que amplia suas capacidades para facilitar as tarefas de operação e integração em um ambiente da Indústria 4.0 com guias passo a passo para procedimentos operacionais padrão por meio de imagens, vídeos e tutoriais.

As possibilidades de conectividade por acesso remoto e integração com sistemas MES e ERP são complementadas por ferramentas de análise OEE tanto no próprio equipamento como através do portal myULMA que permite uma análise mais exaustiva.

Caso for participar da feira e desejar agendar um horário com nossa equipe comercial, entre em contato através do formulário que se encontra no final da página.