ULMA Packaging apresentará na feira IBA 2023 a última e a mais avançada tecnologia em máquinas de embalagem para panificação, biscoitos e doces

05/10/2023
Como líderes mundiais em soluções de embalagem e automação, possuímos a mais ampla gama de tecnologias de embalagem e estaremos presentes no stand B1 330 na principal feira mundial da indústria de panificação e confeitaria.

Na ULMA temos capacidade para fornecer equipamentos e sistemas que cobrem as diferentes fases que compõem uma linha de embalagem. Desde o transporte e distribuição do produto, até o final da linha com empacotadoras e paletizadoras automáticas, passando por sistemas de agrupamento junto com embalagens primárias e secundárias.

A edição deste ano contará com diversos equipamentos voltados para diversos produtos, apresentando tanto embaladoras flow pack quanto embaladoras verticais, além de uma solução de embalagem automática. Equipamentos de alta produtividade e eficiência.

Os visitantes que passarem pelo stand da ULMA (B1 330) poderão conversar com nossos especialistas que os informarão sobre as novidades que apresentamos e poderão estudar suas necessidades de forma mais específica.

Linhas automáticas

A automatização dos processos em linhas de embalagem é uma das nossas áreas de trabalho e estamos focados na realização de projetos chave na mão que melhorem tanto os valores de eficiência OEE (Overall Equipment Effectiveness) como TCO (Total Cost of Ownership) das linhas que fornecemos.

Todos os nossos equipamentos são fáceis de operar e possuem sistemas que facilitam tanto as trocas de formato quanto as tarefas de manutenção.

WeCare: Tecnologias e materiais respeitosos com o meio ambiente

Na ULMA Packaging estamos alinhados com a mudança de paradigma para um modelo de Economia Circular que temos vivido nos últimos anos. Conscientes da nossa responsabilidade no setor, trabalhamos através do nosso projeto #ULMAweCare para que a nossa contribuição para a sociedade e as embalagens sustentáveis superem as recomendações regulamentares e sejam uma inspiração para os nossos clientes.

Stand B1 330

As soluções mais destacadas em nosso estande estão detalhadas abaixo.

  • Como novidade, apresentaremos uma máquina flow pack duplo chamada FR 400 TWIN. É uma embaladora de fluxo horizontal capaz de obter alto desempenho em um design compacto.

Para mais informações sobre este novo desenvolvimento, visite o seguinte artigo.

  • Linha automática para embalagem de bolos e pães de hambúrguer com encaixotamento automático em caixa plástica composta por:

- Uma embaladora flow pack modelo ARTIC para embalar bolos com filme sustentável  baseado em fibra de papel.

- Uma encaixotadora automática configurável quanto ao tipo e formato da caixa, bem como ao mosaico das embalagens a serem realizadas.

  • A embaladora vertical modelo VTC 828 R é um equipamento de embalagem flexível capaz de produzir tanto embalagens doy-pack quanto o tradicional formato travesseiro. Com trocas rápidas de formato, oferece uma embalagem doy-pack com zíper e acabamento premium usando um filme de material único totalmente reciclável.

Soluções Digitais

Abrangendo os conceitos SMART MACHINES e SMART SERVICE, as soluções digitais da ULMA serão outro dos principais aspectos que serão destacados na IBA 2023.

Nossos equipamentos de última geração Smart Machines possuem capacidade de interligação com equipamentos de outros fabricantes, possuem controles avançados com IHM simples e intuitiva, configuráveis e com auxílios para ajuste de máquina e produção, controle de dados e parâmetros de produção e instruções personalizáveis em diferentes mídias (passo a passo, PDF e vídeo).

Funcionalidades avançadas como a integração do controle dos nossos diferentes periféricos, como a aplicação de medição de consumos (ar, eletricidade, filme...) facilitam a utilização do equipamento ao mesmo tempo que ajudam a realizar a análise de eficiência da linha.

Não hesite em visitar a ULMA no Stand 330, Hall B1, para conhecer suas embalagens automatizadas e soluções de final de linha.