ULMA Packaging apresentará os últimos avanços em automação e melhoria da eficiência dos processos de embalagem para a indústria alimentícia na Anuga FoodTec 2024

23/01/2024
Apostando na automação e na digitalização como chaves para aumentar a eficiência do processo de embalagem, ULMA apresentará, em um estande de 600 metros quadrados, soluções sustentáveis e inovadoras preparadas para serem integradas às plantas produtivas graças aos avanços voltados para a Indústria 4.0.

Linhas totalmente automatizadas

Linha de embalagem de bandejas termoseladas de produtos frescos

Uma das principais exigências dos clientes é ter um único fornecedor de soluções completas de embalagens integradas ao seu processo produtivo.

Para atender a esta necessidade e como exemplo prático, ULMA apresentará uma linha de termoseladora de alta produção com carregamento e encaixotamento automáticos.

d42bcd8b-ed38-4e0c-aa59-bcbba0faa308.jpeg

Além disso, graças ao sistema Controle de linha ULMA, os visitantes poderão ver como todas as fases do processo são gerenciadas de forma eficiente a partir de um único ponto central.

1a2b2153-6bdc-438a-9d48-62a98abf611e.jpeg

Mais informações sobre Soluções Digitais ULMA - aqui

Embalagem de carne moída sem bandeja em Flow Pack (HFFS)

Seguindo a tendência dos mercados europeus de reduzir cada vez mais os materiais de embalagem, será apresentada uma embaladora horizontal da família FM em conjunto com um dos principais fabricantes de linhas de porcionamento e picagem de carne.

1ea70b3d-e9e5-4e48-9410-7f141ea188ea.jpeg

Se você estiver interessado em saber mais sobre esta aplicação, siga o link abaixo para ler o caso de sucesso da Feneberg Lebensmittel GmbH.

Linha de embalagem de produtos frescos e congelados em vertical (VFFS)

Será exibida uma linha que consiste em uma embaladora vertical VTC 840 que possui um design higienizável de “wash down” junto com uma encaixotadora por gravidade automática.

Como características especiais da embaladora, vale destacar a tecnologia Tight-Bag™ para otimizar o volume das bolsas e o sistema SealFlex™ para reduzir custos de manutenção através de trocas rápidas dos mordentes.

A tecnologia Tight-Bag™ com que está equipada a embaladora é compatível com diferentes tipos de filmes sustentáveis, conseguindo tamanhos de embalagens ideais que resultam em economias significativas nos custos logísticos, tanto no armazenamento como no transporte.

ec2d1e05-398f-4d4b-9aec-cfc4a47bd834.jpeg

Soluções básicas para processadores de pequeno e médio porte

Cada empresa tem as suas necessidades e nem todos os processadores e produtores necessitam de soluções abrangentes de alto desempenho. Por isso a ULMA apresentará diferentes máquinas e soluções compactas para a indústria alimentícia.

Serão expostas duas termoseladoras compactas e versáteis capazes de embalar alimentos frescos e pratos preparados em MAP e SKIN juntamente com uma termoformadora TFS 200 S para aplicações SKIN capaz de trabalhar com diversos tipos de materiais, sejam filmes monomateriais, laminados ou papelão.

Soluções para a indústria de carnes e queijos: embalagens de fatiados e porções

Dirigidas a estes setores, serão apresentadas diversas linhas de embalagens que produzem embalagens que garantem a conservação dos produtos em perfeitas condições até ao consumo.

Uma termoformadora de alta produção TFS 700 e uma embaladora Flow Pack horizontal FM 500 no formato LEAFSHRINKTM, ambas para produtos fatiados

O formato LEAFSHRINKTM é uma embalagem em atmosfera modificada (MAP) que permite reduzir em até 85% a quantidade de plástico nas embalagens através do uso de filme retrátil barreira e bandeja suporte de papelão e que gera resíduos 100% recicláveis.

Esse formato será exibido na embaladora FM 500, que conta com sistema de desempilhamento de bandejas e sistema automático de carregamento de bandejas para as porções fatiadas.

Soluções de embalagens resseláveis para tortilhas

Para clientes que buscam máxima flexibilidade de formato com um custo de embalagem ideal, uma máquina de embalagem flow pack estará em exibição para embalar tortilhas.

As máquinas de embalagem Flow Pack são máquinas muito flexíveis, capazes de oferecer uma ampla variedade de opções para embalagens resseláveis, tais como:

  • Adesivo na direção longitudinal ou transversal da embalagem
  • Zíper na direção longitudinal ou transversal da embalagem

No estande da Anuga FoodTec será exibida uma solução de embalagem MAP resselável com zíper longitudinal.

Hall 8.1 | Stand A020 – B039

Não hesite em visitar a ULMA na Anuga Foodtech 2024. Teremos o maior prazer em apresentar-lhe as últimas tecnologias em automação, sustentabilidade e Indústria 4.0 para poder oferecer-lhe a melhor solução adaptada às suas necessidades.