Versatilidade em uma única máquina para vários materiais de embalagem

06/02/2024
Adaptabilidade em máquinas de embalagem: a chave num mercado em mudança

Num mercado em mudança e cada vez mais exigente, os novos desafios ao nível da sustentabilidade, do cuidado com o ambiente e da sua regulamentação no domínio legislativo exigem a utilização de materiais de embalagem alternativos ou de nova composição.

Neste cenário, a versatilidade torna-se um aspecto fundamental na escolha das máquinas de embalagem que melhor se adaptam às necessidades do mercado e do consumidor final.

Versatilidade em materiais

Como resposta a este novo desafio, ULMA Packaging desenvolveu tecnologias inovadoras que, aplicadas a toda a sua gama de máquinas, conseguem obter uma embalagem ideal na mesma máquina, independentemente da composição do material utilizado:

  • Filmes de polímeros convencionais (PE, PP, PET, etc)
  • Filmes compostáveis ou biodegradáveis
  • Filmes recicláveis
  • Filmes monomateriais
  • Materiais de celulose (papel, papelão…)

Esta versatilidade permite-nos oferecer em cada momento uma ampla gama de soluções de embalagem adaptadas às necessidades específicas de cada cliente.

Otimizando a qualidade da embalagem

ULMA Packaging está consciente da sua responsabilidade como fornecedor de referência global e contribui para o setor com o desenvolvimento de diferentes tecnologias que visam melhorar a sustentabilidade através da inovação.

BETTER-SEALTM Aplicado tanto em embaladoras Flow Pack horizontais (HFFS), como em Termoformadoras e embaladoras Verticais (VFFS), este desenvolvimento está focado em garantir uma ótima qualidade de selagem com diferentes materiais.

Esses avanços buscam atingir a aparência, funcionalidade e estanqueidade desejadas das embalagens e garantir um maior padrão na apresentação e conservação dos produtos a serem embalados.

Além disso, promovem a sustentabilidade das embalagens, não só pela possibilidade de utilização de materiais recicláveis, mas também com tecnologias que facilitam a separação dos diferentes materiais para uma correta reciclagem e otimizam o tamanho das embalagens.